Blog Pós-graduação UNIPÊ

BLOG PÓS-GRADUAÇÃO UNIPÊ

Quer aumento de salário? Saiba escolher a melhor pós-graduação

Postado por Fábio Albuquerque

Embora existam muitas empresas que visam recompensar os funcionários que investem em sua qualificação, participando de cursos, workshops e outros, escolher um curso de Pós-Graduação com o único objetivo de receber um reajuste salarial a curto prazo não é o mais indicado. Isso porque você pode se deparar com disciplinas pouco compatíveis com seu perfil, comprometendo a eficácia  desse período de novos conhecimentos e experiências.

Realmente quer aumento de salário  com a melhor pós graduação? Prepare-se então para intensificar suas pesquisas e ficar atento aos cursos que oferecem maior projeção no mercado atual. Veja a seguir algumas opções.

aumento-de-salario-blog-unipe-pos-graduacao

Mestrados

De acordo com estudo feito pela consultoria de carreiras Produtive, o profissional que possui o título de mestre ou doutor no currículo pode passar a ganhar 48% a mais do que aqueles que escolhem um MBA ou uma especialização Lato sensu. Sem contar que, segundo o IBGE, pós-graduados ganham 107% a mais que os graduados. Os mestrados interessam principalmente aos profissionais que querem dedicar a carreira a seguir linhas acadêmicas de pesquisa. Exemplo: Mestrado em Direito.

MBA’s

Comumente relacionados à gestão, os MBA’s fornecem o conteúdo ideal para quem deseja assumir um cargo gerencial ou diretoria dentro da empresa, com maior foco no mercado. Os MBA’s ainda são a pós-graduação preferida entre os executivos que buscam tendências e um maior aprimoramento do networking dentro e fora de suas áreas. Exemplos de cursos: MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Gestão de TI, MBA em Gestão Empresarial, etc…

Especializações

Para o profissional que quer aprofundar os conhecimentos dentro da área em que atua ou mesmo deseja ter mais contato com matérias relacionadas ao seu trabalho, as especializações são ótimas alternativas - e justificativas para o eventual pedido de reajuste salarial. Por exemplo, um engenheiro de áudio de uma emissora de televisão que resolva fazer uma Pós-Graduação em Cinema ou em Audiovisual, ou um Odontólogo que busque um curso de Motricidade Orofacial dentro da área de Fonoaudiologia. Enfim, ao se tratar de especializações, quanto mais, melhor.

Como você deve ter percebido, caso faça parte de uma estratégia bem montada de crescimento profissional em longo prazo, um curso de Pós - Mestrado, MBA ou Especialização - tende a se transformar numa oportunidade de novos aprendizados. que se converte em benefícios tanto para o trabalhador quanto para a empresa em que ele trabalha. Ao mesmo tempo, abre mais portas no sentido da valorização remuneratória. Afinal, é possível, sim, encontrar uma pós-graduação que venha a auxiliá-lo no aumento do seu salário. Dica amiga: se você chegou até aqui, já está no caminho certo!

Este conteúdo foi útil para você? Ainda não sabe se deve investir nesse tipo de qualificação? Compartilhe a sua opinião através dos comentários.

Acessar material

pós-graduação, carreira

Fábio Albuquerque

Fábio Albuquerque

Pró-Reitor da Pós-graduação do Unipê. Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade da Paraíba, Especialista em Estratégia Empresarial e Pesquisador de Marketing, Consumo e Sociedade, além de Tecnologia da Informação e Sociedade.

ASSINE A NEWS

VÍDEOS

ACOMPANHE O UNIPÊ

REDE SOCIAIS