Blog Pós-graduação UNIPÊ

BLOG PÓS-GRADUAÇÃO UNIPÊ

Pós-graduação: como ter um salário melhor?

Postado por Fábio Albuquerque

Você já se perguntou sobre como ter um salário melhor? Por mais que o foco de uma carreira de sucesso não seja o dinheiro, é inegável o peso que ele tem sobre todas as decisões, principalmente no cenário atual, em que o crescimento econômico brasileiro se encontra perto de zero, levando muitos empreendedores a fecharem negócios e vagas de emprego deixarem de existir.

Mas ainda há espaço e oportunidades para quem, não satisfeito com a própria remuneração, deseja crescer no mercado e conquistar um status mais confortável. A única condição é que se invista, cada vez mais, na qualificação. E, nesse quesito, cursar uma pós é imprescindível. Quer saber o porquê? Então continue lendo!

salario-blog-unipe-pos-graduacao

Plano de cargos e salários

Você já procurou se informar se, onde você trabalha, é oferecido algum plano de carreira? Estruturado pela empresa, um plano de carreira corporativo possibilita que funcionários ou colaboradores alcem novos cargos ou posições dentro da organização, conciliando tanto as ambições profissionais às necessidades da corporação de se destacar mediante um quadro altamente especializado.

Assim como o tempo de experiência, a qualificação extra é uma ferramenta a serviço do crescimento do profissional dentro de um plano de carreira consolidado. É aí que entram os cursos de pós-graduação, englobando especializações, MBAs, doutorados e mestrados. Cada uma dessas modalidades conta pontos na avaliação periódica dos funcionários, vindo a abrir novas portas, gerando prêmios por produtividade e, especialmente, justificando os tão desejados aumentos salariais.

Peso no currículo

Se para quem já atua no mercado a pós-graduação serve para turbinar a carreira dentro de um plano de cargos e salários apropriado, para os graduados que ainda buscam uma vaga ou querem trocar de área de atuação, a Pós-Graduação serve como um forte diferencial para o currículo. E, como o foco do nosso post é o retorno em dinheiro, basta saber que, quanto melhor o curso - ou seja, mais reconhecido e respeitado, com o programa mais conectado à realidade do mercado - maiores as chances de se conquistar uma remuneração plenamente satisfatória.

Nesse post, você viu que a qualificação é fundamental para conferir um “plus” no salário tanto de quem já foi absorvido pelo mercado, quanto de quem se encontra às margens da área em que gostaria de trabalhar. Mas não se trata de uma solução mágica que vai ser capaz de encher o seu bolso de uma hora para outra.

Há muitas pós-graduações que, de tão visadas, fazem com que o profissional seja contratado tão logo receba o certificado, ou até mesmo durante o curso. Assim como há aquelas distantes daquilo que o perfil do profissional dos dias de hoje demanda para se destacar frente à grande concorrência. Com a enorme oferta de Pós-Graduação por aí, a regra é uma só: pesquisar bastante antes de escolher.

Curtiu as nossas dicas sobre a qualificação como principal instrumento para alavancar seu salário? Ainda tem dúvidas? Quais? Conte para nós nos comentários!

Acessar material

pós-graduação, carreira, salário

Fábio Albuquerque

Fábio Albuquerque

Pró-Reitor da Pós-graduação do Unipê. Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade da Paraíba, Especialista em Estratégia Empresarial e Pesquisador de Marketing, Consumo e Sociedade, além de Tecnologia da Informação e Sociedade.

Posts relacionados

ASSINE A NEWS

VÍDEOS

ACOMPANHE O UNIPÊ

REDE SOCIAIS