Blog Pós-graduação UNIPÊ

BLOG PÓS-GRADUAÇÃO UNIPÊ

3 novidades do mercado de trabalho

Postado por Fábio Albuquerque

Apesar da avassaladora crise econômica pela qual passa o país, o mercado de trabalho brasileiro sempre soube se reinventar a fim de não suspender contratações e criar um cenário minimamente favorável a novos investimentos. Logo, temos algumas novidades do mercado de trabalho que valem a pena conhecer.

Na área de finanças, novos postos foram criados para ajudar a contornar esse período difícil. O setor supermercadista, por exemplo, ainda não sofreu as consequências da elevada taxa de inflação e retração de consumo, e investe em novas lojas e serviços. Já o marketing digital se transformou na aposta de muitas startups, pequenas empresas constituídas da noite para o dia, alicerçadas por ideias inovadoras. Neste artigo, você vai conhecer essas e outras novidades que o mercado de trabalho te reserva.

novidades-mercado-trabalho-blog-unipe-pos-graduacao

Gerente de comunidade

O nome pode parecer um pouco estranho à primeira vista, mas o gerente de comunidade nada mais é do que uma profissão criada recentemente por grandes empresas para fazer frente à presença dos consumidores nas mídias sociais. Situado no marketing, o gerente de comunidade é aquele encarregado de monitorar as mídias sociais em busca de clientes insatisfeitos, provendo respostas instantâneas e evitando que as eventuais críticas se propaguem pelo ambiente virtual, causando danos irreversíveis à imagem da empresa.

Gerente de varejo

Em função da inauguração de novas unidades ao redor do país e menos no interior dos Estados, supermercados e empresas do setor varejista andam atrás de gerentes de varejo capacitados para treinar funcionários em cada posto de venda da empresa. Isso porque, devido à crise, empresas consideraram mais econômico delegar a profissionais a elaboração de programas de treinamentos que contemplem os perfis dos consumidores locais, além de ser mais barato em decorrência do transporte diário.

Gestor de reestruturação

Diante de um cenário pessimista para 2015, profissionais que, de alguma forma, podem ajudar empresas a sanarem suas dívidas e ainda manterem um fluxo de caixa são procurados à laço. Além das empresas, agências bancárias passaram a buscar os gestores de reestruturação capazes de organizar a carteira dos clientes superendividados, encontrando soluções financeiras como renegociações e aditamentos, verdadeiros pesadelos do cotidiano moderno.

Para todas essas 3 promissoras novas profissões e outras similares, os salários são bastante atraentes, ficando na média entre R$8.000,00 e R$15.000. Portanto, vale a pena ficar sempre ligado nas tendências do mercado, buscando a Especialização e/ou o MBA certo que poderá abrir o caminho para um verdadeiro upgrade na sua carreira.

Tá esperando o que? Se restar alguma dúvida ou quiser deixar sua opinião, use o campo dos comentários abaixo.

Acessar material

Fábio Albuquerque

Fábio Albuquerque

Pró-Reitor da Pós-graduação do Unipê. Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade da Paraíba, Especialista em Estratégia Empresarial e Pesquisador de Marketing, Consumo e Sociedade, além de Tecnologia da Informação e Sociedade.

ÚLTIMOS POSTS

ASSINE A NEWS

VÍDEOS

ACOMPANHE O UNIPÊ

REDE SOCIAIS