Blog Pós-graduação UNIPÊ

BLOG PÓS-GRADUAÇÃO UNIPÊ

13 aplicativos para trabalho que vão facilitar sua vida

Postado por Fábio Albuquerque

Se você é daqueles que não consegue organizar todas as informações que recebe por dia na sua profissão, não se desespere: atualmente existem diversos aplicativos para trabalho que possuem funções diversas para simplificar a sua rotina.

Na era da informação, as pessoas têm trabalhado mais do que em qualquer outra época. Assim que acordamos, já começamos a nos preparar para o trabalho, passamos o dia trabalhando e não é raro irmos para a cama com um tablet ou smartphone para terminarmos o trabalho. De fato, atualmente, as pessoas realizam tarefas profissionais até mesmo quando estão descansando, assistindo televisão ou jantando com amigos.

Para organizar tantas informações, atividades e compromissos, a tecnologia oferece soluções práticas e que estão na palma da sua mão. Veja alguns aplicativos para trabalho que vão facilitar sua vida profissional:

13-aplicativos-para-trabalho-que-vao-facilitar-sua-vida.jpg

1. Trello

Este aplicativo é muito funcional para quem possui muitas tarefas ao longo do dia e também para quem precisa gerenciar uma equipe de trabalho. Por meio do Trello, você pode listar todas as atividades da sua agenda e também as da sua equipe.

O app oferece uma visão global do andamento de todas as tarefas, estabelecendo prioridades e indicando o status do andamento de cada uma delas.

2. Clear Focus

Muitas pessoas têm dificuldades de lidar com diversas tarefas ao mesmo tempo, ou com tarefas grandes que ocupam muito tempo do dia. O Clear Focus é um aplicativo que divide o tempo de cada atividade em blocos de 25 minutos.

Além disso, o aplicativo propõe pequenos intervalos curtos ou longos para descanso, para que você possa cuidar da sua alimentação e hidratação durante o dia de trabalho.

3. Pocket

Sabe quando você navega no celular enquanto espera um táxi e vê um texto interessante? Por mais que você tente, dificilmente vai se lembrar de acessá-lo mais tarde. O Pocket faz isso para você.

O aplicativo guarda materiais e links interessantes que chamaram a sua atenção durante o dia, para que você possa ler e assistir tudo mais tarde, quando estiver em casa, ou quando estiver em um local apropriado.

4. f.lux

A tecnologia traz muitas coisas interessantes, mas se não for usada com cuidado pode acarretar problemas de saúde. Tem se tornado cada vez mais comum que pessoas apresentem problemas na visão devido à luminosidade dos aparelhos eletrônicos.

Curiosamente, a solução para isso pode estar na própria tecnologia. O f.lux é um aplicativo que ajusta automaticamente a luminosidade da tela para a qual você está olhando, de acordo com o ambiente no qual você está no momento. Assim você consegue utilizar o seu tablet ou smartphone por mais tempo, sem prejudicar a sua visão.

5. Divide

Quem utiliza o smartphone para assuntos particulares e profissionais sabe como é difícil separar as duas coisas. O aplicativo Divide separa todas as informações que você possui em seu aparelho por temas ou categorias.

Baixe agora

6. Google Drive

Um dos sistemas de armazenamento de arquivos mais populares do mundo, o Google Drive já vem sendo usado até mesmo na substituição dos servidores internos das empresas. O aplicativo permite salvar diversos arquivos na nuvem e você ainda pode ampliar o espaço de armazenamento assinando planos maiores, oferecidos pela empresa.

Além de armazenar, o Google Drive permite que você compartilhe os arquivos com quem você desejar, incluindo e retirando acessos de acordo com a necessidade de cada projeto.

7. Evernote

Você conhece os post-its? Pois é, são aqueles papeizinhos coloridos que todo mundo usa para espalhar pequenos lembretes pela mesa de trabalho e até mesmo por todo o escritório. Com o Evernote você não vai mais precisar deles.

O aplicativo permite que você anote lembretes no próprio celular, utilizando vários formatos: texto, fotos, desenhos, vídeos, etc. E não é só para trabalho: você pode incluir no app a sua lista de compras de supermercado ou mesmo receitas para fazer na cozinha da sua casa.

8. Google Now

O Google é um site revolucionário. Todo mundo que trabalha, estuda ou necessita de qualquer informação já acessou a página para pesquisar o assunto desejado. Pois o Google Now é um Google que você leva no bolso para pesquisar sobre qualquer coisa, utilizando o seu smartphone.

Previsões meteorológicas, cotação de ações, condições de trânsito ou qualquer informação que você precise naquele momento: basta pegar o celular e digitar.

9. XE Currency

Vai viajar e não sabe como está a cotação da moeda corrente no país para o qual você está indo? O XE Currency oferece as cotações de qualquer moeda do planeta em tempo real. Muito útil para quem costuma viajar a trabalho e também para investidores que utilizam este tipo de aplicação.

10. Waze

Prático, rápido e divertido, o Waze é um GPS colaborativo, pois funciona por meio de informações fornecidas pelos próprios usuários. São eles quem notificam a existência de obstáculos, tráfego intenso, presença de blitz etc. Um aplicativo indispensável para quem não quer perder tempo no trânsito.

11. WhatsApp

Trata-se do aplicativo de troca de mensagens mais popular do planeta. O WhatsApp permite conversar com qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática. Ideal para resolver assuntos simples de trabalho, sem precisar recorrer a reuniões ou telefonemas.

12. TED

Quer se atualizar assistindo aos profissionais mais renomados do mercado? Então baixe o TED, um aplicativo que reúne mais de 2 mil palestras sobre os mais variados temas. O app possui legendas em mais de 100 linguagens e ainda permite que o usuário baixe as palestras para assistir ou ouvir off-line.

13. Cam Card

Nada mais chato do que guardar cartões de visita, não é mesmo? Você sai de uma reunião com diversos desses cartõezinhos e eles acabam indo parar no fundo da sua gaveta. E aí você acaba perdendo contatos importantes profissionalmente.

O Cam Card é um aplicativo que permite que você fotografe os cartões e os armazene no seu celular, organizando-os da melhor forma para que você encontre os profissionais de que precisa.

E aí, algum destes aplicativos para trabalho seria útil para você? Então, baixe agora mesmo, comece a usar e registre suas impressões nos comentários deste post!

Acessar material

pós-graduação

Fábio Albuquerque

Fábio Albuquerque

Pró-Reitor da Pós-graduação do Unipê. Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade da Paraíba, Especialista em Estratégia Empresarial e Pesquisador de Marketing, Consumo e Sociedade, além de Tecnologia da Informação e Sociedade.

ASSINE A NEWS

VÍDEOS

ACOMPANHE O UNIPÊ

REDE SOCIAIS