Blog Pós-graduação UNIPÊ

BLOG PÓS-GRADUAÇÃO UNIPÊ

10 filmes para alavancar a carreira e crescer profissionalmente

Postado por Fábio Albuquerque

Todos já tivemos a experiência de assistir a um filme e, em seguida, nos sentirmos mais motivados, não é mesmo?

Pois é, os filmes têm mesmo a capacidade de influenciar e inspirar nossas decisões sobre diversos aspectos, tanto na nossa vida pessoal como profissional. Sendo até, muitas vezes, a ponte para o sucesso que tanto desejamos!

Pensando nisso, fizemos essa lista com 10 filmes para alavancar a carreira. Com as lições de cada um, você se sentirá muito mais engajado a aprimorar seus conhecimentos e crescer profissionalmente. Acompanhe!

10-filmes-para-alavancar-a-carreira-e-crescer-profissionalmente.jpg

1. O Segredo (2007)

Em vez de se concentrar nos problemas do mundo, dê a sua atenção e energia para a confiança, amor, abundância, educação e paz.

O Segredo é um filme baseado no famoso livro sobre a “lei da atração”, que prega que nós atraímos aquilo que pensamos.

Enquanto muitos são céticos sobre ela, o filme nos mostra relatos e maneiras de como enxergar a vida de uma maneira mais positiva. Assim, seu objetivo principal é ajudá-lo a concentrar sua atitude mental e conquistar aquilo que mais deseja.

2. Gênio Indomável (1998)

Você acha que eu sei quão difícil sua vida tem sido, como você se sente, quem você é? Pessoalmente, eu não dou a mínima para tudo isso, porque você sabe que eu não posso aprender nada sobre você a não ser que você queira falar sobre você.

Mas por que você não quer fazer isso? Porque você está apavorado com o que eu poderia dizer.

Gênio indomável é também um daqueles filmes que nos tocam. Com certeza, as diversas e ótimas conversas entre os personagens Will Hinting e Sean Maguire são verdadeiros ensinamentos.

Para quem tem talento e não acredita ser merecedor e digno de sucesso, esse longa vai provar que você é, sim, competente e precursor das próprias conquistas!

3. Sim Senhor! (2009)

SIM! Diga essa palavra um milhão de vezes. E depois diga mais um milhão.

Sim Senhor! é um daqueles filmes divertidos, para assistir com toda a família. Nessa comédia, Jim Carey vive Carl Allen, um sujeito não realizado que vive uma vida vazia.

Então, após assistir a uma palestra de autoajuda, sua vida tem uma grande mudança, fazendo-o agarrar todas as oportunidades que aparecem. E acaba nos mostrando como, muitas vezes, é melhor optar pelo “sim”!

4. A Rede Social (2010)

Um cara que faz uma boa cadeira não deve dinheiro a todos que já construíram uma cadeira.

Talvez você já tenha assistido a esse sucesso sobre a história do Facebook e seu fundador, Mark Zuckerberg.

O filme mostra que nem sempre é fácil colocar uma ideia em prática, evidenciando, porém, que qualquer um pode ser merecedor do sucesso. Basta acreditar e se esforçar — mesmo quando adversidades e problemas surgem.

5. Clube da Luta (1999)

Você não é seu trabalho. Você não é o quanto você tem no banco. Você não é o conteúdo de sua carteira. Você não é suas calças.

Clube da luta é um filme que oferece boas lições sobre o sucesso, mas a maior delas é sobre o materialismo e o desapego.

Segundo o protagonista Tyler Durden, libertar-se dos grilhões da vida moderna, do consumismo e do materialismo que nos aprisiona é uma de nossas maiores metas.

Baixe agora

6. Sem Limites (2011)

Eu não estava drogado. Eu não estava ligado. Apenas vendo as coisas claramente. Eu sabia o que eu precisava fazer e como fazer.

Estrelado por Bradley Cooper, esse filme nos mostra a vida de Eddie Morra, um escritor preguiçoso. Mas a reviravolta acontece quando Eddie descobre uma nova droga que pode mudar tudo drástica e positivamente.

O longa serve como fonte de reflexão sobre tudo o podemos fazer para mudar situações em que nos encontramos insatisfeitos, produzindo grandes resultados.

7. O Lobo de Wall Street (2014)

Deixe-me te contar algo. Não há nobreza na pobreza. Eu fui um homem pobre, e eu tenho sido um homem rico. E eu escolho ser rico a cada momento.

Baseado em fatos reais da história de Jordan Belfort, o filme revela aquilo que o dinheiro pode comprar — e o que não pode.

Não tem como assistir a esse longa e não se sentir motivado e inspirado pelo protagonista representado por Leonardo DiCaprio e reavaliar e analisar cada ação da nossa carreira, traçando planos e objetivos em busca da prosperidade.

8. O Homem dos Músculos de Aço (1977)

Eu sempre sonhava com pessoas muito poderosas, ditadores e coisas assim. Fiquei sempre impressionado com pessoas que poderiam ser lembradas por centenas de anos, ou mesmo, como Jesus, sendo lembrado por milhares de anos.

Engana-se quem pensa que esse documentário sobre Schwarzenegger deve ser assistido apenas por fisiculturistas.

Na verdade, esse é um filme para aqueles que querem ter mais autoconfiança e certeza em cada ação. O protagonista compartilha sua mentalidade, atitude e crenças pessoais deixando qualquer espectador motivado.

9. As Palavras (2012)

Em algum ponto, você tem que escolher entre a vida e a ficção. Os dois estão muito próximos, mas nunca se tocam.

Outro filme de Bradley Cooper, e que também nos traz grandes ensinamentos. Aqui, seu papel é de um escritor persistente que mostra como alcançar o sucesso pode ser difícil.

Há um momento em que o personagem desiste de tudo e começa a copiar o trabalho de outra pessoa. Então, a lição que tiramos é a de sempre fazer o melhor com o que se tem, mas revelar seu próprio trabalho.

10. À Procura da Felicidade (2006)

Ei. Nunca deixe alguém dizer que você não pode fazer algo. Nem mesmo eu, ok? Você tem um sonho e tem que protegê-lo. Se você quer algo, vá buscá-lo. Ponto final.

Por fim, esse é um daqueles filmes que emocionam do começo ao fim, sendo impossível não derramar algumas lágrimas. Will Smith representa um vendedor que se encontra em um grande problema financeiro, sendo despejado do lugar onde mora.

Como lição, vemos que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e não deixar que as circunstâncias atrapalhem nessa jornada!

Bem, essa é a nossa lista de filmes para alavancar a carreira! Mas, com certeza, existem muitos outros que são fontes de motivação e inspiração. Então, deixe-nos o seu comentário e compartilhe as suas dicas!

Acessar material

pós-graduação

Fábio Albuquerque

Fábio Albuquerque

Pró-Reitor da Pós-graduação do Unipê. Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade da Paraíba, Especialista em Estratégia Empresarial e Pesquisador de Marketing, Consumo e Sociedade, além de Tecnologia da Informação e Sociedade.

ÚLTIMOS POSTS

ASSINE A NEWS

VÍDEOS

ACOMPANHE O UNIPÊ

REDE SOCIAIS