Blog Pós-graduação UNIPÊ

BLOG PÓS-GRADUAÇÃO UNIPÊ

6 atitudes que levam ao fracasso

Postado por Fábio Albuquerque

Mesmo quando conseguem uma vaga de destaque no mercado de trabalho, alguns profissionais são induzidos a erros e têm atitudes que levam ao fracasso no trabalho.

Eles pensam, por exemplo, que já estão aptos a enfrentar as inúmeras adversidades do mundo corporativo e que já possuem todo o conhecimento necessário para realizar suas tarefas com excelência. Isso, como se pode imaginar, sempre é um tremendo engano — não importa de quem estejamos falando.

Interessou-se pelo assunto e quer conhecer alguns dos comportamentos prejudiciais aos profissionais, independentemente da sua área de atuação? Então, confira o post abaixo e saiba como evitar armadilhas, conhecendo o que não deve ser feito no meio profissional.

Leia Mais +

pós-graduação

9 cursos online que irão te ajudar a decidir em que se especializar

Postado por Fábio Albuquerque

É cada vez mais difícil administrar o tempo entre estudo, trabalho e família, certo? Mais ainda, é escolher a área em que se especializar! Por isso, o ideal é buscar referências em cursos online que podem ajudar você a tomar essa decisão.

Antes de decidir a área de especialização, é preciso considerar diversos fatores, como o seu conhecimento prévio, as exigências do mercado e a facilidade de colocar os conteúdos em prática no dia a dia.

Quer saber mais sobre o assunto? Veja esses 9 cursos online que ajudarão você a se decidir em que se especializar!

Leia Mais +

pós-graduação

Fui bem na entrevista, mas não fui contratado. Entenda os porquês!

Postado por Fábio Albuquerque

Você passa com louvor por todas as etapas do processo seletivo e, finalmente, é chamado para se apresentar à empresa. A conversa flui, o entrevistador se mostra empolgado e elogia o seu desempenho. Mas o tempo passa e você não recebe a resposta que esperava. Com isso, só resta a dúvida: se fui bem na entrevista, por que não fui contratado?

Não há nada mais frustrante do que colocar todas as expectativas em uma vaga, chegar à etapa final e não ter sucesso — principalmente em um período de recessão econômica em que o desemprego assombra em nossos piores pesadelos. Mas ouvir um, ou vários, “não” é um processo natural em qualquer profissão.

Um dos mais populares e bem-sucedidos escritores britânicos, John Creasey, foi rejeitado 743 vezes antes de conseguir publicar o seu primeiro romance, por exemplo. Isso mostra que não ser aprovado para uma oportunidade não quer dizer que você não tenha talento.

Ainda duvida disso? Confira, aqui, alguns motivos que podem explicar por que você não foi contratado depois da entrevista!

Leia Mais +

pós-graduação

9 erros que você não pode cometer ao optar pela transição de carreira

Postado por Fábio Albuquerque

Nem sempre, quando uma pessoa escolhe a profissão, significa que ficará nela até a aposentadoria. As pessoas mudam, e o que era bom há 10 anos, por exemplo, pode não as satisfazer mais hoje. Logo, muitos optam por fazer a transição de carreira.

Essa não é uma tarefa simples, sendo preciso se preparar psicologicamente e buscar qualificação. Em um mercado tão competitivo como o atual, não basta querer mudar, é preciso adquirir o máximo de conhecimento para poder alcançar o sucesso.

Nos tópicos a seguir, você conhecerá os erros que não pode cometer ao fazer essa opção. Fique atento para que esse momento de transição seja mais bem aproveitado!

Leia Mais +

pós-graduação

Qual a real importância da qualificação profissional

Postado por Fábio Albuquerque

Com um mercado de trabalho competitivo, a qualificação profissional tem um importante papel na trajetória corporativa. Embora algumas áreas estejam com poucas oportunidades de trabalho, ainda há setores com diversas vagas disponíveis, mas faltam candidatos que atendam às exigências.

As empresas buscam pessoas que já tenham as competências necessárias para atuar em cargos bem remunerados porque nem sempre há tempo para desenvolver programas de treinamento e capacitação. Por isso, o profissional deve estar preparado para iniciar na função desde o primeiro momento.

A experiência é um fator determinante, assim como o diploma é outro fator de peso. Além disso, um curso de especialização permite que o candidato esteja à frente dos concorrentes em processos seletivos mais acirrados. E para aqueles que já conquistaram seu espaço na empresa, a formação pode somar vários pontos no currículo, para receber uma promoção ou aumento de salário.

Neste artigo, vamos falar a respeito do assunto e apresentar algumas vantagens de investir em um curso de pós-graduação para alavancar a carreira e ter maiores chances de crescimento profissional.

Leia Mais +

pós-graduação

ASSINE A NEWS

VÍDEOS

ACOMPANHE O UNIPÊ

REDE SOCIAIS