Blog Pós-graduação UNIPÊ

BLOG PÓS-GRADUAÇÃO UNIPÊ

5 dicas para crescer profissionalmente na crise

Postado por Fábio Albuquerque

O sucesso profissional é, sem dúvida, o que a maioria das pessoas espera como recompensa pelo esforço, tempo e dinheiro investidos em sua formação. Porém, nem sempre as coisas ocorrem como a gente espera. Variáveis externas, como a crise na qual o nosso país passa, podem dificultar muito essa jornada, afinal, tudo tende a ficar mais difícil nesse período. Mas, mesmo remando contra a maré, é possível sim crescer profissionalmente na crise!

Ainda que o cenário econômico não seja o mais estimulante, os níveis de desemprego os mais aceitáveis, você pode, com empenho, dinamismo e persistência, conseguir muito mais do que apenas manter seu emprego. Você pode crescer e se tornar a sua melhor versão de profissional.

Diante de tantas dificuldades, queremos te ajudar e deixar as coisas um pouco mais simples. Para isso, no post de hoje vamos dar algumas dicas que farão de você um profissional de sucesso na crise. Então, aceita o desafio? Vamos juntos!

Leia Mais +

pós-graduação

Autoconhecimento: porque ele é tão importante e como desenvolvê-lo

Postado por Fábio Albuquerque

O sucesso profissional é reflexo de muitas variáveis e está nitidamente interligado com inúmeras conquistas — desde o campo pessoal até aos investimentos realizados na carreira. Quem consegue chegar ao patamar que sempre sonhou frequentemente manteve a motivação acesa em todos os estágios da vida, buscando a atualização constante e nunca se acomodando em determinadas funções.

No entanto, um aspecto que faz grande diferença é o autoconhecimento — afinal, quem se conhece evolui mais rápido e ganha tempo na corrida por uma vida melhor.  E você? Sabe como desenvolvê-lo?

É o que mostraremos neste post por meio de 6 dicas que certamente farão a diferença na sua vida profissional e pessoal, com foco nos ideais que cada um sonha para si.

Leia Mais +

pós-graduação

Como lidar com feedback negativo sem surtar

Postado por Fábio Albuquerque

Em seus sonhos profissionais você provavelmente idealiza sucesso, dinheiro e reconhecimento. Isso é muito comum e até saudável, pois se transforma em incentivo para seguir em frente.

Entretanto, na vida, nossos planos nem sempre acontecem como gostaríamos. Por lidarmos com o fator humano, é possível sofrermos com problemas de convivência, incompatibilidade de perfil profissional, erros que cometemos em função de estresse, entre outros.

Os percalços fazem parte da realidade e costumam pegar-nos desprevenidos, pois ninguém calcula esse tipo de acontecimento quando planeja o futuro. Por isso, é importante saber como lidar com feedback negativo, quando ele acontece, e usá-lo para aprimorar nossa relação com o mundo.

Se você já passou por essa situação, sabe o quanto isso pode ser duro. Se não passou, é hora de aprender o que fazer nesses casos. Acompanhe!

Leia Mais +

pós-graduação

10 características de pessoas bem-sucedidas

Postado por Fábio Albuquerque

Faça, rapidamente, uma lista mental com todas as características de pessoas bem-sucedidas que conhece (vale incluir celebridades!). Em poucos minutos, você deve ter se lembrando de atores, empresários, cantores, atletas e outros grupos de indivíduos que são popularmente conhecidos dessa forma.

Mark Zuckerberg, Elton John, Madonna, Mahatma Gandhi ou Madame Curie figuram na sua lista? Mas o que é, realmente, uma pessoa bem-sucedida?

Há várias definições possíveis para a expressão, mas uma delas relaciona as pessoas que têm algum objetivo (ou mais de um) à capacidade de alcançá-lo e de se sentirem realizadas com isso — podendo ou não ter a ver com dinheiro.

Há quem se sinta realizado quando figura na lista dos mais poderosos do mundo; alguns se satisfazem quando conseguem chegar ao topo do Everest; e outros, ainda, se consideram plenos quando mobilizam milhões de indivíduos em prol de uma causa social.

Independentemente do que seja o sucesso para você, uma coisa é certa: as pessoas bem-sucedidas costumam ter algo em comum. Elas reúnem algumas características que podem colocá-las à frente no mercado e também na vida.

Muitas vezes, não se trata apenas de um aspecto, mas de vários traços de personalidade que mostram que elas vão brilhar em algum momento da carreira. Confira 10 dessas características e inspire-se!

Leia Mais +

pós-graduação

Como usar o tempo parado no trânsito de forma produtiva

Postado por Fábio Albuquerque

Ficar algum tempo parado no trânsito tornou-se uma rotina para a maioria das pessoas que utilizam carro ou meio de transporte público para se locomover, mas, obviamente, ninguém adora perder tempo parado dentro do veículo, ao som de buzinas escandalosas e pessoas reclamando.

No entanto, alimentar o estresse ou o tédio durante as horas em que ficamos estagnados no trânsito não é a melhor maneira de aproveitá-las — você pode utilizar essas horas para realizar atividades importantes ou simplesmente para relaxar, mesmo que isso pareça um desafio! Existem distrações que podem ser grandes aliadas nesses momentos, principalmente para quem está se preparando para ingressar em um curso de pós-graduação, por exemplo.

Muito comum nas cidades grandes, os congestionamentos fazem parte da rotina das ruas, então que tal pegar carona nas nossas dicas e descobrir como aproveitar o tempo parado no trânsito?  Veja-as a seguir!

Leia Mais +

pós-graduação

ASSINE A NEWS

VÍDEOS

ACOMPANHE O UNIPÊ

REDE SOCIAIS