BLOG DA GRADUAÇÃO

Você sabe o que faz um analista de redes de computadores?

Postado por Felipe Soares de Oliveira em 16/out/2017 8:24:00
  1. Século XXI. Um mundo que respira tecnologia, das mais simples às mais avançadas.

Computadores modernos, que reagem rapidamente aos nossos comandos e toques. Celulares que medem nossa pressão e batimentos cardíacos. Videogames que permitem que joguemos sem precisar de um controle. Cafeteiras, máquinas de lavar, televisões, aparelhos de som...

Ufa! Poderíamos falar por horas sobre os avanços tecnológicos da modernidade.

E por trás de boa parte disso tudo, a tão amada internet! Ela, que permite a comunicação, não importa a distância; que permite assistirmos filmes e séries de qualquer parte do mundo; que permite que façamos pesquisas, realizemos cursos online, tutoriais, compras e vendas...

Podemos fazer e aprender de tudo nesse vasto universo da internet.

Leia Mais +

Redes de Computadores

Descubra quanto ganha um analista de redes de computadores

Postado por Felipe Soares de Oliveira em 11/out/2017 7:00:00

Se você pretende fazer o curso de Redes de Computadores, deve se perguntar quanto ganha um analista na área, não é mesmo? Afinal, é um mercado de trabalho que está altamente aquecido e, com os avanços tecnológicos, a tendência é partir do que se tem hoje para melhor.

Para seguir essa carreira, você precisará fazer uma graduação tecnológica, ou seja, um curso que possui o mesmo peso de um bacharelado e licenciatura, mas com aulas mais voltadas para o mercado de trabalho. Ou seja, mais práticas.

Além disso, a duração de um curso tecnólogo é menor. Em vez de possuir o período de quatro ou cinco anos, como vemos nas graduações tradicionais, a média de anos letivos de um tecnólogo fica em torno de três. Além disso, segundo pesquisas, esse tipo de profissional possui maiores salários e uma taxa em empregabilidade maior. Portanto, é um ótimo investimento de carreira.

Ficou curioso para saber os valores? Então continue lendo o post porque vamos dar detalhes do assunto!

Leia Mais +

Redes de Computadores

Você sabe qual é o perfil do analista de redes de computadores?

Postado por Felipe Soares de Oliveira em 4/out/2017 8:32:00

Você sabe o que faz um analista de redes? O profissional responsável por gerenciar toda a infraestrutura de rede de uma empresa tem ganhado um papel de destaque no mercado de trabalho ao longo dos últimos anos.

Novas tecnologias e conceitos, como a computação na nuvem e a Internet das Coisas, obrigaram companhias a terem estratégias para otimizar o uso de seus recursos e conseguir conexões que fossem continuamente estáveis. E para definir como cada rotina de manutenção e prevenção de riscos é feita, surge o papel do analista de redes.

Se você tem interesse nesse cargo e quer saber qual o perfil do analista de redes, confira a lista que preparamos com as principais características:

Leia Mais +

Redes de Computadores

Tudo sobre Redes de Computadores: saiba mais sobre essa graduação

Postado por Felipe Soares de Oliveira em 27/set/2017 8:20:00

Quando respondemos a um e-mail no meio do trânsito ou enviamos imagens capturadas em tempo real, mal paramos para pensar em quem está por trás de toda essa tecnologia. Mas, para que desfrutemos dessa conveniência, um profissional de Redes de Computadores precisa planejar, calcular e pôr em prática uma extensa gama de inovações.

Por esse motivo, um especialista em Redes representa um artigo de luxo nas mais diferentes empresas, de pequeno, médio e grande portes. Portanto, caso você se identifique com atividades que exijam resolução de problemas, raciocínio lógico e cálculos, essa área pode ser a grande chance de decolagem no mercado de trabalho.

Afinal, citamos parte de uma inovação mais atual, em que utilizamos redes Wi-Fi e armazenamos informações valiosas na nuvem, não é mesmo? Mas, para a materialização de tais avanços, é necessário a instalação, desenvolvimento e manutenção dessas redes que crescem a cada dia.

Em meio à rápida expansão do mundo digital, o mercado de trabalho está aquecido, com índices em torno de 90% de empregabilidade. Esse fator tem estimulado a criação de cursos tecnológicos de nível superior nas faculdades e universidades, públicas e privadas.

Então, se você quer saber tudo sobre redes, acompanhe nosso post de hoje e confira detalhes valiosos sobre essa graduação do futuro!

Leia Mais +

Redes de Computadores

8 novidades e tendências sobre a área e o profissional de redes

Postado por Felipe Soares de Oliveira em 22/set/2017 8:30:00

Não tem volta: o mundo será cada vez mais dominado pela tecnologia — e isso é ótimo! Principalmente para o profissional de redes de computadores, já que o mercado de trabalho está constantemente aquecido para ele há algumas décadas.

Isso ocorre porque a demanda, principalmente do mundo corporativo, é cada vez maior. As empresas precisam conectar-se interna e externamente — entre filiais, com parceiros de negócios e, claro, com todo o mundo lá fora.

Assim, a necessidade cada vez maior do uso de redes de computadores faz esse mercado se fortalecer dia após dia. Trata-se de uma área fascinante, na qual as novidades surgem todos os dias e as tecnologias não param de evoluir.

Se você quer se tornar um profissional de redes, este conteúdo pode ajudá-lo a descobrir se esse é o caminho certo. Venha conhecer melhor as tendências que devem dominar as redes de computadores — e, claro, envolver seus profissionais — nos próximos anos.

Boa leitura!

Leia Mais +

Redes de Computadores