BLOG DA GRADUAÇÃO

7 competências que você desenvolve na faculdade de odontologia

Postado por Marcos Vasconcelos em 18/out/2017 12:26:49

Quando falamos sobre as competências de um dentista, estamos nos referindo a muito mais do que habilidades técnicas. Por isso, o ingresso na faculdade de odontologia deve significar o primeiro passo em direção às oportunidades para se tornar um profissional completo.

Além da eficiência, é preciso desenvolver a capacidade para relacionar-se bem com os clientes e colegas e a iniciativa na gestão de negócios. Portanto, muito mais do que concluir as disciplinas presentes na grade curricular do curso, é fundamental dar uma atenção redobrada aos conhecimentos propostos pelas aulas práticas e estágios obrigatórios.

Se você deseja sair na frente rumo à qualificação profissional, não perca as 7 competências essenciais de um dentista que separamos no post de hoje. Confira!

Leia Mais +

Odontologia

Descubra 4 curiosidades sobre odontologia

Postado por Marcos Vasconcelos em 6/out/2017 7:45:00

Você já parou para refletir sobre a importância social que nossos dentes possuem? É fato que um belo sorriso pode nos abrir portas, mas também é verdade que, como ocorre com as outras profissões, há inúmeras curiosidades sobre odontologia.

Costumamos nos lembrar dos profissionais da área quando bate aquela dor de dente quase insustentável que dói só de pensar a respeito, não é mesmo? Ou então, quando uma amiga ou um amigo arteiro, que em uma de suas peripécias, conseguiu a proeza de quebrar os dentes, precisando com alguma urgência de um atendimento especializado.

Neste post, você vai conhecer vários outros motivos para se interessar e admirar a odontologia, uma ciência e uma profissão que já existe há tempos imemoráveis e evolui constantemente. Se você se identificar e perceber que tem afinidade com a área, aproveite para conferir como é, na íntegra, a graduação em odontologia.

Leia Mais +

Odontologia

5 motivos para fazer odontologia

Postado por Marcos Vasconcelos em 29/set/2017 7:30:00

Escolher qual profissão seguir é, definitivamente, uma tarefa difícil. Há sempre aquela dúvida: "será que estou fazendo a escolha certa?". Principalmente com as áreas de atuação crescendo cada vez mais e novas opções sempre surgindo.

Há várias razões que podem levar uma pessoa a escolher uma profissão: admiração ou afinidade com profissão, cobrança familiar, sonho a ser realizado, alguém próximo que atua na profissão, o salário e a carreira do profissional estimulam o interesse. Mas há também aquelas pessoas que não sabem qual vestibular prestar e começam a pesquisar diversos cursos com os quais podem ter afinidade.

E se você possui interesse em fazer odontologia, seja qual for a razão que leve a pensar sobre isso, aqui traremos alguns motivos para seguir essa carreira. Continue a leitura conosco para saber mais sobre a profissão de dentista!

Leia Mais +

Odontologia

8 características necessárias para ser um dentista

Postado por Marcos Vasconcelos em 25/set/2017 11:00:00

A escolha de toda profissão requer sempre uma certa dose de vocação, mas também habilidades naturais e postura condizente com o mercado de trabalho. E, para quem decide ser um dentista, estas exigências não fogem à regra, principalmente quando o que está em jogo é um futuro promissor.

Então, se você pretende cuidar da saúde bucal das pessoas, é importante saber das características capazes de projetar esse profissional para uma carreira de sucesso. Afinal, não basta apenas saber realizar determinado procedimento odontológico, mas ter a capacidade de fazê-lo com maestria e transparência.

No post de hoje reunimos as principais habilidades que um dentista deve ter para perpetuar na profissão com seriedade e garantia de retorno financeiro! Confira a seguir!

Leia Mais +

Odontologia

Você sabe o que um dentista faz? Descubra agora!

Postado por Marcos Vasconcelos em 16/jun/2017 6:40:00

Você já está pensando em fazer vestibular para Odontologia, mas você já parou para pensar sobre o que um dentista faz? Você pode até responder: "é a pessoa que vai tratar do meu dente quando ele estiver doendo!". Exato! Mas a profissão de dentista vai muito além de tratar uma dor de dente.

Antigamente, as pessoas só procuravam o dentista quando sentiam dores. E, como na época não havia tecnologia e equipamentos específicos, a função do profissional era basicamente, extrair os dentes.

Mas, felizmente, os tempos mudaram! A Odontologia evoluiu e não há necessidade de extrair um dente só porque ele está doendo, pois há diversas opções de tratamento. Além disso, os procedimentos são praticamente indolores, além de muito seguros, tanto para profissional como para o paciente.

Se você quer entender o que um dentista faz em seu dia a dia de trabalho, continue a leitura e contaremos tudo!

Leia Mais +

Odontologia