BLOG DA GRADUAÇÃO

Em que momento do curso de medicina se escolhe a especialização?

Postado por Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior em 15/mar/2017 7:22:00

Fazer o curso de Medicina em uma ótima faculdade é o sonho de muitos jovens. Curar doenças, realizar cirurgias complexas e atuar no cuidado de pacientes são situações muito mais reais do que as de seriados de televisão.

O que causa uma satisfação inicial pode se transformar em um momento de ansiedade quando se torna necessário escolher a especialização à qual se dedicará para o resto da vida.

Por isso, se você está ansioso para escolher a especialização e não sabe a hora de tomar essa decisão, leia este artigo que vai ajudá-lo a clarear as ideias. Acompanhe!

Leia Mais +

Medicina

Descubra como funciona internato e residência dentro da área médica

Postado por Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior em 6/mar/2017 6:54:00

É muito importante, antes de começar a dedicar-se aos estudos para ingressar no curso de Medicina, que você entenda bem como funciona a trajetória na área médica, durante e após a graduação. O internato e a residência são etapas pelas quais o estudante de Medicina e o médico passam para se tornar especialistas na área (cardiologista, cirurgião, pediatra etc.).

Há décadas, a graduação em Medicina é uma das mais procuradas pelos que ingressam na faculdade. O que será que faz com esse curso seja o mais disputado no país? A ideia gratificante de trabalhar curando e salvando vidas? Os seriados médicos, que mostram uma rotina emocionante e cheia de desafios (e um pouco de intriga, claro)?

Seja qual for o motivo, quem escolhe ser médico precisa passar por algumas etapas ao longo do caminho de formação.

Vamos entender a diferença entre internato e residência? Acompanhe este texto e mostraremos os principais pontos e diferenças dessas fases pelas quais o médico passa.

Leia Mais +

Medicina

Tudo sobre Medicina: o guia completo

Postado por Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior em 24/fev/2017 6:54:00

Ao longo da adolescência, é muito comum que nossos pais, tios, primos, professores e até mesmo vizinhos nos perguntem qual será a nossa profissão no futuro. Eles podem não perceber, mas essa é uma pressão que afeta algumas (ou muitas!) noites de sono, não é verdade? O fato é que, ao pensar sobre qual é a profissão da qual gostamos, sempre temos algo em mente.

Apesar de se identificar com o curso de Medicina, às vezes você se vê em meio a algumas dúvidas. Será essa a escolha certa? Será que eu tenho capacidade para ser um bom profissional? Fora isso, existe ainda a pressão do vestibular.

Os cursos de Medicina são concorridíssimos, o que pode acabar te deixando com um certo receio. Antes de desistir ou de se achar incapaz, saiba que com esforço e dedicação tudo é possível — o primeiro passo é pesquisar muito sobre o curso e suas áreas de atuação.

Hoje nós vamos conversar sobre a escolha dessa profissão. Se você não tem medo de agulha, deseja ajudar as pessoas e quer encarar uma das carreiras mais admiradas do mercado de trabalho, vem conosco saber tudo sobre Medicina!

Leia Mais +

Medicina, medicina unipe, tudo sobre medicina, medico, graduação em medicina, curso de medicina, curso de medicina em joão pessoa, medicina Unipê, medicina no nordeste

Saiba como escolher o melhor curso de Medicina

Postado por Ana Flávia da Fonseca em 8/fev/2017 6:11:00

Os milhares de estudantes que sonham em serem médicos têm uma dúvida em comum: como escolher o melhor curso de Medicina? Essa preocupação é muito natural e, até certo ponto, bem-vinda, já que saber que os futuros responsáveis por cuidar das nossas saúdes tiveram bastante cuidado na hora de escolher uma formação é algo importante.

Contudo, é provável que você esteja naquela época em que também se tem outras preocupações — o vestibular, por exemplo — e que, por isso, precisa decidir logo. Nesse caso, listamos alguns itens obrigatórios para escolher um bom curso de Medicina, uma coisa que vai ajudar você a separar o joio do trigo. Aproveite e se livre dessa dor de cabeça o quanto antes!

Leia Mais +

Medicina

A estrutura do curso de Medicina influencia no sucesso do profissional?

Postado por Ana Flávia da Fonseca em 27/jan/2017 6:11:00

Se o seu sonho é fazer Medicina, você certamente já sabe que a estrutura do curso faz toda a diferença — afinal, é impossível uma boa formação nessa área sem muitas aulas práticas, bons materiais, excelentes professores e laboratórios de ponta. Sem isso, um aluno, que se dedicou por centenas de horas como você, provavelmente se decepcionará.

Para entender bem o corpo humano e fazer um bom atendimento, é preciso colocar a mão na massa e aplicar seus conhecimentos constantemente. Senão, você entrará no mercado de trabalho despreparado e não se sentirá confiante tendo a vida dos seus pacientes nas suas mãos.

Mas, então, o que um curso de Medicina precisa ter para o seu sucesso?


Leia Mais +

Medicina

MAIS LIDOS