BLOG DA GRADUAÇÃO

Não sou feliz na profissão atual. Devo fazer uma segunda graduação ou pós?

Postado por Ana Flávia da Fonseca em 18/set/2017 15:16:46

Você investe tempo e dinheiro em uma graduação, faz novas amizades, adquire conhecimentos e conclui o curso. Após algum tempo no mercado de trabalho, percebe que não é feliz em sua profissão atual. Complicado, não é mesmo? Daí, surge a dúvida: “devo fazer uma segunda graduação ou pós?”.

A situação que acabamos de exemplificar não é incomum, principalmente pelas exigências do mercado de trabalho e a variedade de cursos e áreas existentes, tanto na graduação quanto na pós.

Fato é que, independentemente da decisão a ser tomada, continuar os estudos e buscar novos conhecimentos são atitudes fundamentais para uma trajetória profissional de sucesso.

Quer uma bela ajuda para te auxiliar a decidir qual caminho seguir? Continue acompanhando este post e entenda melhor o assunto:

Leia Mais +

Institucional

Descubra as vantagens de se fazer uma segunda graduação

Postado por Ana Flávia da Fonseca em 15/set/2017 7:47:00

O mercado de trabalho está em constante mudança e a formação profissional exige cada vez mais aperfeiçoamento. Para ficar bem posicionado nesse mercado e ser um profissional bem visto pelas grandes empresas, é necessário investir em conhecimento.

Assim, fazer uma segunda graduação pode ser a melhor escolha para esse momento. Neste post, enumeramos alguns dos principais benefícios dessa decisão, bem como dicas para a escolha do curso. Boa leitura!

Leia Mais +

Institucional

Vou transferir meu curso, mas são grades curriculares diferentes. E agora?

Postado por Ana Flávia da Fonseca em 8/set/2017 6:36:00

Você começou seu curso de graduação com animação total, mas depois decidiu que o melhor era seguir outro caminho. Nesse caso, viu na transferência uma boa opção. Não se preocupe, isso acontece mais do que você imagina.

A transferência de curso ou de instituição é um processo simples, mas que deve ser feito com atenção e cautela. Você precisa observar alguns detalhes, como a qualidade do curso e se as grades curriculares são diferentes.

Se você está decidido pela transferência, já passou por uma etapa importante: escolher se vai fazer uma transferência interna ou externa. Isso porque você pode escolher continuar na mesma instituição e trocar apenas o curso — transferência interna — ou permanecer no curso e mudar de instituição — transferência externa.

Independentemente do tipo de transferência escolhido, você precisa observar e levar em conta, em sua decisão, o aproveitamento das disciplinas que você já cursou. É comum que as universidades tenham grades curriculares diferentes para o mesmo curso.

Por isso, você vai ter que fazer algumas adaptações em sua rotina para resolver essa questão. Quando se trata de transferência interna, isso também precisa ser levado em conta. Para que você saiba como agir nessa situação, este artigo vai te ajudar. Então continue a leitura e aprenda o que fazer!

Leia Mais +

Institucional

Não estou satisfeito na graduação. Vale a pena transferir meu curso?

Postado por Ana Flávia da Fonseca em 4/set/2017 7:47:00

A faculdade é essencial para a trajetória profissional de todos que buscam crescimento no mercado de trabalho. Contudo, sabemos que as decisões mais importantes, como a escolha do curso e onde cursá-lo, são tomadas muito cedo.

Claro, é normal ter dúvidas, tanto antes quanto depois de ingressar em um curso. Se você questiona a sua escolha atual, saiba que é algo comum e muitas pessoas após começarem a estudar em uma faculdade, mesmo gostando do curso, trocam de instituição.

Nós sabemos que essa mudança é uma decisão difícil. Por isso, é preciso refletir bem sobre a sua situação para não errar na nova escolha, não é mesmo?

Caso você também se pergunte: "vale a pena transferir meu curso?", então é só continuar lendo este artigo e descobrir o que deve ser considerado na hora da transferência.

Leia Mais +

Institucional

O que é e qual a importância da orientação profissional?

Postado por Ana Flávia da Fonseca em 21/ago/2017 6:30:00

Está terminando o Ensino Médio e ainda não decidiu qual carreira pretende seguir? Não entre em desespero! Grande parte dos adolescentes tem dificuldade em definir uma profissão, portanto, esse dilema não é só seu. Já que para todo problema existe uma solução, que tal procurar uma orientação profissional?

Ela é capaz de esclarecer várias dúvidas e questões sobre o assunto e, com base no seu perfil e nas suas preferências, consegue guiar suas escolhas.

Ficou curioso para saber o que é, como ela pode te ajudar e qual a sua importância? Então continue lendo este post e confira tudo sobre o assunto!

Leia Mais +

carreira, Institucional, profissão, escolha, orientação