BLOG DA GRADUAÇÃO

Quais são as habilidades necessárias para ser um advogado?

Postado por Hebert Vieira Durães em 17/out/2016 16:06:00

Entre tantos profissionais no mercado, é óbvio que você não quer ser mais um. Claro que você quer se destacar e ser bem-sucedido no que faz. Após escolher o Direito e estudar por 5 anos, você ainda precisará buscar um diferencial para se sobressair aos demais.

Pensando dessa maneira, este post irá te ajudar a enxergar algumas habilidades que um excelente advogado precisa desenvolver. Sabendo disso, você pode aperfeiçoar o que já possui e desenvolver novas habilidades que farão os outros notarem aquele detalhe “a mais” que você tanto quis ter.

Conheça, a seguir, traços do perfil ideal de um ótimo advogado e saiba se portar em cada situação específica de sua área com firmeza e desenvoltura. Vamos lá?

Leia Mais +

Direito

Como saber se a faculdade de Direito é a certa para você

Postado por Hebert Vieira Durães em 10/out/2016 9:56:00

Você fará a prova do vestibular e ainda está na dúvida sobre qual curso escolher? Isso é mais do que compreensível, pois ele determinará qual será a sua profissão assim que terminar o curso e você precisa estar convicto que está no lugar certo, não é mesmo?

Pensou então em fazer faculdade de Direito? Entre tantas outras, por que essa? Essa questão que paira sobre você pode ser sanada com a ajuda deste post, no qual você poderá entender se esse curso é realmente a escolha certa.

Quer saber o que falta para que você tenha certeza de que a graduação em Direito contempla as suas habilidades e que poderá extrair de você todo o potencial escondido? Confira o nosso artigo de hoje e se faça esses questionamentos para te ajudar na resposta.

Leia Mais +

Direito

13 competências desenvolvidas na faculdade de Direito

Postado por Arthur Souto em 28/set/2016 8:00:00

Você sabe qual a área mais interessante para ingressar na graduação superior? Antes de decidir, é importante saber sobre as competências desenvolvidas na faculdade e avaliar alguns pontos essenciais.

As pessoas que apreciam as áreas humanas podem encontrar a sua realização profissional na faculdade de Direito, por exemplo, que é uma excelente alternativa. Saiba mais sobre o assunto a seguir!

Leia Mais +

Direito

6 motivos para estudar Direito

Postado por Arthur Souto em 23/set/2016 10:42:00

Apesar de ser uma das atividades profissionais mais antigas e tradicionais do mundo, o Direito continua a atrair uma infinidade de interessados em mergulhar no universo das leis para compreender o sentido jurídico das coisas e lutar por um mundo mais justo. Se esse é o seu plano, prepare-se para entrar em uma das áreas mais vastas e apaixonantes das ciências humanas, que exigirá de você muita leitura, empenho e dedicação.

Estudar direito é a escolha de milhares de adolescentes que entram na faculdade todos os anos, em todos os cantos do país. Trata-se de um dos cursos que mais forma profissionais no Brasil, ao lado da administração e da medicina.

No entanto, tanta concorrência não deve ser um fator inibidor na hora da escolha: a carreira jurídica é uma das profissões mais versáteis que existem, possibilitando uma vasta relação de opções a serem seguidas.

Se você ainda está na dúvida e precisa de um empurrãozinho para ter certeza, daremos 6 motivos que poderão ajudá-lo a se decidir definitivamente a escolher o direito como profissão. Confira!

Leia Mais +

Direito

17 dicas para ser bem sucedido na carreira jurídica

Postado por Arthur Souto em 14/set/2016 15:46:00

Se você adora ler e ama ver aqueles filmes americanos em que os advogados arrasam nos julgamentos em tribunais, isso é sinal de que o Direito te pegou de jeito. Acertei? Bingo! Trabalhar com aquilo que gostamos e que nos inspira é o primeiro passo para nos tornamos plenamente realizados no plano profissional.

Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos ingredientes básicos para uma carreira impecável. No entanto, ele não é o único. Para que um profissional alcance o êxito profissional, sobretudo na carreira jurídica, é necessário possuir um “quê” a mais. Aliás, um não: é preciso vários “quês” a mais para se tornar um advogado incrível.

E é sobre isso que iremos tratar em nosso artigo de hoje. Preparamos um material simplesmente imperdível, com dicas valiosas para que você saiba direitinho tudo o que tem que fazer para se tornar um profissional exemplar e amplamente reconhecido no mercado.

Listamos os mais diversos tipos de dicas:

  • Resumimos as 6 principais atitudes indispensáveis para se destacar no mercado de Direito;
  • Descrevemos as 3 características essenciais dos advogados bem-sucedidos;
  • Elencamos os 3 principais erros que não devem, jamais, ser cometidos na carreira;
  • Apontamos 3 das principais áreas do Direito nas quais os profissionais devem apostar sem medo; e
  • Comentamos as 3 principais expectativas para o futuro da profissão de advogado.

Ou seja, são mais de 17 dicas infalíveis para você seguir à risca e construir uma carreira brilhante. Preparado para conhecer esse conteúdo? Então, não perca tempo! Comece agora mesmo essa interessante leitura.

Leia Mais +

Direito

MAIS LIDOS