Quais são as principais tendências nas áreas da computação?

Postado por Thatyana Carla Dias Guerra em 18/mai/2017 7:43:00

As áreas da computação têm uma característica bastante peculiar: são abrangentes e geram um grande número de demandas para os mais variados perfis profissionais.

Independente de qual seja o seu objetivo, você pode alcançar altos voos com a Tecnologia da Informação nas áreas da Ciências da Computação.

Do mesmo modo que o cientista é dotado de conhecimento em diferentes campos para chegar às suas conclusões, o cientista da computação atua de acordo com o seu alto nível de conhecimento em quase todos os campos de TI.

Em outras palavras, é um profissional capacitado para realizar pesquisas, inovações e desenvolvimento ligados à tecnologia — não sendo preciso ser um gênio para isso, como Einstein ou Newton.

Entretanto, após adquirir as competências necessárias, chegará o momento de se especializar e assim definir o seu futuro. Para fazer a escolha certa, é importante saber quais são as principais tendências na área, compreendendo se o campo de atuação escolhido é o que você deseja para sua vida e, principalmente, a relevância dele para o mercado de trabalho.

Mas, afinal, quais são as suas alternativas? Neste post, conheceremos as tendências mais quentes para os próximos anos. Então, sem mais delongas, vamos a elas!

Leia Mais +

Ciencia da Computacao, computação, áreas, Ciência da Computação, graduação em computação, computação Unipê, computação em João Pessoa