BLOG DA GRADUAÇÃO

Top 5 programas de moda que todo designer de moda deve acompanhar

Postado por Victoria Fernandez

Os programas de moda atraem curiosos, aspirantes à área, estudantes de designer de moda e até mesmo fashionistas. No post de hoje, selecionamos 5 programas de TV relacionados à moda para quem ama, estuda, ou quer fazer o curso de Design de Moda. Acompanhe e não deixe de comentar!

1. GNT Fashion

Canal:GNT

Programas de moda para acompanhar! 

Apresentado pela jornalista de moda Lilian Pacce, o programa GNT Fashion traz dicas e reportagens sobre comportamento, moda e estilos e também cobre os principais desfiles de moda. O programa dá ainda entrevistas, com dicas exclusivas das modelos de passarelas.

2. Project Runway

Canal: E! Entertainment

Programas de moda para acompanhar!

O Project Runway é um reality show de competição de estilistas de moda. A cada temporada, os estilistas têm o desafio de criar uma nova peça de roupa de acordo com o tema e materiais que lhe são dados.

É um ótimo programa para estudantes de Design de Moda acompanharem o processo de criação de uma peça de roupa — desde o início do processo criativo até o desfile com as peças criadas — e entender a dinâmica da moda e seu mercado.

O reality completará 11 anos desde sua primeira exibição e sua longevidade mostra o tamanho sucesso que faz entre os seus telespectadores.

Todos os episódios estão disponíveis em DVD e também em alguns sites para download.

Guia prático para os futuros estudantes de Design de Moda

3. Fashion Police

Canal: E! Entertainment

Programas de moda para acompanhar!

O Fashion Police é um programa de bate-papo bem descontraído entre os apresentadores. Eles analisam os looks das celebridades tantos nos red carpets quanto nas ruas, dando destaque aos mais estranhos e irreverentes, até chegar aos mais glamorosos.

O bacana do programa é a informalidade com que são analisado os looks, pois tudo é falado de forma bastante cômica, (mas há quem ache um pouco pesado pela maneira “escrachada” dos comentários!).

4. Esquadrão da moda (What Not to Wear)

Canal: Discovery Home & Health

Programas de moda para acompanhar!

É um programa de TV focado na transformação visual, no estilo antes/depois. Ele escolhe uma mulher comum como modelo para ensinar que tipos de peças caem melhor no seu corpo e alertar as roupas que não a favorecem. A participante ganha um cartão de crédito para renovar o guarda-roupa.

Os últimos episódios de What Not to Wear foram ao ar no outono de 2013. Todos os capítulos estão disponíveis em DVD e também em alguns sites para download.

5. Vamos Combinar seu Estilo

Canal: GNT

Programas de moda para acompanhar!

O Vamos Combinar o Seu Estilo é um programa brasileiro apresentado pela modelo Mariana Weickert. A sua proposta é bem legal: a modelo aproveita as roupas e produtos de maquiagem de uma participante sem precisar joga nada fora, pois ela aprende a usar tudo com muito mais estilo, preservando sua própria identidade, e de acordo com cada ocasião.

O ponto alto do programa é quando a participante faz um editorial de moda seguindo os looks criados pela designer de moda e pela consultora Bia Paes de Barros, usando as suas próprias roupas, mas com combinações bem diferentes das que estava acostumada.

No site do canal GNT você pode assistir alguns episódios do programa.

E aí, gostou do nosso top 5 de programas sobre moda? Gostaria de sugerir outros programas ou seriados que não estão em nossa lista? Deixe seu comentário!

Guia prático para os futuros estudantes de Design de Moda

Design de Moda

Victoria Fernandez

Victoria Fernandez

Victoria é natural da Argentina e se diz muito apegada à sua raiz. Veio para Recife com os pais aos 8 anos de idade e lá se graduou em Design de Moda pela Faculdade Boa Viagem – FBV e se tornou mestre em Design pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, onde passou a pesquisar a relação: Moda e Fabricação Digital no contexto Fab Lab.