BLOG DA GRADUAÇÃO

Novas demandas em Sistemas para Internet

Você é uma pessoa moderna, ligada em tecnologia, sabe tudo de computadores e internet? Está procurando um curso dinâmico, sempre atual e que te capacite rápido para o mercado de trabalho? Então você precisa conhecer o curso superior tecnológico em Sistemas para Internet! Ele pode ser uma ótima opção para você que curte o que há de mais moderno em tecnologias para a rede mundial de computadores.

Trabalhar com sites, games, sistemas de compras virtuais, aplicativos mobile para smartphones, tablets e até mídias sociais. O curso capacita o profissional a liderar projetos, criando e administrando soluções para internet.

curso-sistemas-internet-blog-unipe-graduacao

A internet e o cotidiano

Nós acessamos a internet várias vezes por dia para solucionar problemas e realizar tarefas corriqueiras, como consultar preços, localizar endereços, mandar mensagens, fazer compras, ler notícias, ver a previsão do tempo...

Para aprimorar nosso relacionamento diário com essa tecnologia, existe uma grande demanda de pessoas empenhadas no bom funcionamento dos processos virtuais. Por ser um campo de trabalho relativamente novo, a carência e até mesmo a falta de adequação de profissionais transformam a internet em um solo fértil para estudantes e entusiastas autodidatas.

Os cursos superiores de tecnologia são equivalentes a um bacharelado ou uma licenciatura, com o diferencial de uma formação em dois anos e meio. Assim como pré-requisito dos demais, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio. O graduado denomina-se "tecnólogo" que pode ser chamado de profissional de sistemas para internet.

curso-sistemas-para-internet-blog-unipe-graduacao

Porque fazer um curso na área de Sistemas para Internet?

Que tal fazer um curso, totalmente alinhado com seus gostos? Onde você possa programar; atuar como webmaster; webdesigner; desenvolver sistemas; games; interfaces de programas; e planejar marketing digital. O curso de Sistemas para Internet não para por aí, você pode desenvolver para smartphones, tablets e até para as mídias sociais. Além de tudo, o curso é focado para que o estudante possa estagiar desde cedo. Por ser mais rápido que as graduações convencionais, o curso prepara um ambiente propício para que os estudantes não cheguem ao mercado de trabalho com uma formação apenas acadêmica.

Mercado de trabalho

Sistemas para Internet tem mercado crescente, o campo de trabalho é vasto, há ótimas oportunidades com games, aplicativos mobiles, design e redes sociais. A área de atuação também possui boas possibilidades de remuneração. Os salários chegam até R$ 20 mil para profissionais experientes em empresas especializadas.

Existe também uma grande oportunidade de empreender. Se você domina a internet, ou tem grande facilidade em lidar com tecnologias, esta pode ser uma boa oportunidade para fazer carreira em uma grande empresa, conquistando altos salários, ou ainda fazer a sua própria empresa e vender sua ideia na internet.

Baixar ebook

Sistemas para Internet

Felipe Soares de Oliveira

Felipe Soares de Oliveira

Possui graduação em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de João Pessoa (2007), em Tecnologia em Redes de Computadores pelo IFPB (2008), mestrado em Informática, pelo Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da UFPB (2010). Desde 2014 é aluno de doutorado do Centro de Informática da UFPE. Atua no UNIPE como professor, instrutor do programa Cisco Net Academy e coordenador dos Cursos Tecnológicos da UBTech-TI. No mercado direciona suas ações como CEO & Co-Founder da Start-UP Media4ALL. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Internet, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura de Redes, Sistemas Distribuídos, Tecnologias para Educação, TV Digital e Internet.