Sistemas para Internet que valem ouro: "Apps"

Designers e programadores de jogos para redes sociais e plataformas móveis, como celulares e computadores portáteis, estão em alta no mercado brasileiro e mundial. Afinal, o Brasil é um dos maiores consumidores de jogos do mundo.

Com a instalação de fábricas de games no país, a redução da pirataria e a abertura de cursos técnicos e superiores na área, a estimativa é que o mercado de trabalho na área de games cresça ainda mais nos próximos anos.

apps-blog-unipe-graduacao

Um lucrativo nicho para os desenvolvedores de softwares e games é a internet. A criação de sistemas para internet e APPS (abreviatura de aplicativo em inglês) de sucesso pode conceder a seus autores fortunas instantâneas, da noite para o dia, como no caso do Instagram.

Breve história do Instagram

instagram-blog-unipe-graduacao

1 bilhão de dólares. Essa foi a quantia paga pelo Facebook para adquirir os direitos sobre o INSTAGRAM, aplicativo que aplica filtros às fotos e as compartilha em redes sociais de maneira rápida e prática. Antes de ser patenteado INSTAGRAM, o aplicativo se chamava "Burbn". Criado em 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e o atual CEO da empresa, Kevin Systrom,o Burbn foi considerado muito "complicado", já que abrangia recursos díspares como fotos, check-ins e planos para o final de semana.

Reformulado, o Burbn se transformou no Instagram, aplicando filtros às imagens e compartilhando-as em redes como Facebook e o Twitter. O aplicativo, então apenas disponível apenas para usuários de aparelhos da Apple, acaba se tornando uma rede social: é possível curtir e comentar as fotos de amigos.

Baixar ebook

Confira agora outros 3 apps de sucesso na internet

1. WhatsApp.

whatsapp-blog-unipe-graduacao

Um dos mais populares entre os usuários do I-phone e similares. O WhatsApp funciona como os SMS, com a diferença de que as mensagens são enviadas de forma gratuita e que também é possível enviar fotos, vídeos e áudios e até criar grupos de conversa. Também foi comprado pelo Facebook.

2. Easy Taxi.

easey-taxi-unipe-blog-unipe-graduacao.jpg

Com o Easy Taxi, basta inserir no sistema informações sobre a sua localização atual e preferências de pagamento e aguardar que ele busque o taxista mais próximo apto para atendê-lo. Em seguida, o aplicativo mostra a localização do taxista no mapa para que seja possível rastreá-lo e conferir se ele está chegando.

3. Candy Crush.

candy-crush-unipe-blog-unipe-graduacao

O Candy Crush foi o jogo sensação de 2013. Nele, é preciso é fazer combinações entre doces semelhantes. Apesar de ser de instalação gratuita, o usuário tem a opção de pagar para ganhar mais vidas durante as fases do jogo e outros atrativos.

Complete a lista!

Qual o seu app favorito?

Depois de responder, dê um pulinho nesta página que pode ter informações que lhe interessem.

Baixar ebook

Sistemas para Internet

Felipe Soares de Oliveira

Possui graduação em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de João Pessoa (2007), em Tecnologia em Redes de Computadores pelo IFPB (2008), mestrado em Informática, pelo Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da UFPB (2010). Desde 2014 é aluno de doutorado do Centro de Informática da UFPE. Atua no UNIPE como professor, instrutor do programa Cisco Net Academy e coordenador dos Cursos Tecnológicos da UBTech-TI. No mercado direciona suas ações como CEO & Co-Founder da Start-UP Media4ALL. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Internet, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura de Redes, Sistemas Distribuídos, Tecnologias para Educação, TV Digital e Internet.