BLOG DA GRADUAÇÃO

Quais as empresas de TI mais promissoras para trabalhar?

A maioria dos estudantes dos cursos de Tecnologia da Informação entram em uma faculdade pensando em um dia trabalhar nas grandes empresas de TI do Brasil. Eles buscam um ambiente inovador e estimulante que os ajude a desenvolver seu potencial e, consequentemente, suas carreiras.

Mas em meio a tantas oportunidades, quais são as 5 empresase de TI mais promissoras para trabalhar? E qual é o perfil das empresas que um gestor em Tecnologia da Informação, por exemplo, deveria buscar?

Todos os anos, muitos institutos e revistas fazem o levantamento da melhores empresas para trabalhar. Uma das organizações mais respeitadas neste quesito é o instituto Great Place to Work, que faz um levantamento anual para estabelecer um ranking com as 100 melhores empresas de TI para trabalhar no Brasil. O ranking já está na sua décima edição e os cinco primeiros colocados são Google, Dextra, Acesso Digital, Dell Brasil e SAP Labs Latin America. Vamos conhecer um pouco sobre estas empresas e saber porque elas são consideradas as melhores empresas para trabalhar.

Empresas de TI

1. Google

Convenhamos, o Google dispensa apresentações. Há muitos anos a empresa está entre os melhores lugares para trabalhar não apenas no Brasil, mas no mundo. A empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin tem como missão organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis a qualquer pessoa. E o Google tem feito isso bem.

Mas o que atrai os jovens talentos para o Google não são apenas os bons salários e os benefícios ofertados. A empresa oferece um ambiente que estimula a criatividade, a inovação e privilegia a meritocracia. Além disso, você estará trabalhando diariamente com pessoas extremamente talentosas, o que enriquece sua experiência profissional, colocando você em um outro patamar.

2. Dextra

A Dextra é uma empresa que atua com consultoria, capacitação, desenvolvimento e integração de sistemas corporativos. Fundada por três alunos de engenharia da computação da Unicamp, a empresa está no mercado desde 1995.

O que torna a Dextra uma das melhores empresas para trabalhar é o seu ambiente físico descontraído aliado a uma cultura que privilegia o aprendizado, a colaboração, a qualidade de vida e a meritocracia.

Baixar ebook

3. Dell Brasil

Quase todo mundo já ouviu falar da Dell, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo. Fundada nos Estados Unidos, a Dell emprega mais de 78 mil pessoas no mundo. Ela desenvolve, fabrica, vende e suporta uma grande variedade de computadores como notebooks, servidores, dispositivos de armazenamento, equipamentos de rede, etc.

O que coloca a Dell entre as melhores para trabalhar é a cultura que alia o desenvolvimento e a responsabilidade pessoal com um programa de benefícios e recompensas. Aliás, a Dell é famosa no mundo por causa do seu programa de desenvolvimento pessoal, responsável por formar líderes que sejam capazes de conquistar suas ambições e desenvolver seu potencial.

4. Acesso Digital

A Acesso Digital é uma empresa fundada em 2007 e é líder no mercado de digitalização de documentos no Brasil, tendo uma penetração de 85% nos setores da economia brasileira como varejo, telecom, banking, industrial, etc.

Um dos principais benefícios de trabalhar na Acesso Digital reside nos valores e na cultura desenvolvidos pela empresa. Batizado de "Programas de Valor", a Acesso Digital criou em 2011 o que chama de benefícios diferenciados. Esses benefícios foram criados de forma a proporcionar para seus colaboradores a oportunidade de aprendizado, desenvolvimento profissional e entretenimento. O programa procura trabalhar áreas como bem-estar pessoal, cidadania, ambição, aprendizado e diversão.

5. SAP Labs Latin America

A SAP é uma das maiores fornecedoras de software empresarial do mundo, presente em mais de 130 países, atuando há 19 anos no Brasil. A empresa conta com mais de 3.700 clientes e uma rede de mais de 200 parceiros em território nacional.

O que mais chama a atenção na SAP é o fato de que seus colaboradores, além dos bons salários, contam com investimento em educação, treinamento, licença maternidade de seis meses e os chamados benefícios flexíveis, como reembolsos de academias, medicamentos, livros e outros gastos. A empresa conta também com uma carga horária mensal de 200 horas. Isso significa dois dias a menos de trabalho, que pode ser usado pelo colaborador para a convivência familiar, lazer, etc.

E você, já pensou em ingressar em algum curso de tecnologia da informação, como Gestão de TI? Em qual destas empresas gostaria de trabalhar? Deixe seu comentário no post. Queremos saber sua opinião. Aproveite também para conhecer nosso curso de Gestão de Tecnologia da Informação!

Baixar ebook

Sistemas para Internet, Redes de Computadores, Gestao da Tecnologia da Informacao

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.

MAIS LIDOS