Os diferenciais do curso de Gestão Ambiental

A graduação em Gestão Ambiental tem como diferencial competitivo uma matriz curricular que inclui elementos e conteúdos essenciais para uma formação de qualidade, contando principalmente com uma estrutura curricular que se correlaciona ao ensino, ao serviço e à comunidade. O curso tem todas as condições de formar um profissional de qualidade, através de conhecimentos e vivências práticas.

Como um dos principais exemplos de diferencial dessa graduação, podemos citar a integração nos primeiros períodos com os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e mais cinco cursos de tecnologia favorecendo a interdisciplinaridade, convivência de práticas e metodologias de estudos compartilhadas entre todas as áreas de estudo citadas.

O curso de Gestão Ambiental no Unipê visa ordenar as atividades humanas para que elas tenham o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Seu escopo de trabalho vai desde a organização e a escolha das melhores técnicas a serem utilizadas até o cumprimento da legislação e a alocação correta de recursos humanos e financeiros. Por meio da estrutura preparada para graduação, a instituição consegue formar gestores aptos a utilizar de forma correta e consciente as ferramentas existentes da melhor forma possível.

gestao-ambiental-blog-unipe-graduacao-1

Além da sala de aula

Para complementar o conhecimento aprendido e absorvido em sala de aula, os alunos do curso de Gestão Ambiental do Unipê realizam diversas atividades práticas, tais como visitas técnicas a parques, fazendas, recantos ecológicos entre outros lugares nos quais podem exercitar sua vocação em contato direto com a natureza, mas é claro que sempre sob a supervisão dos professores.

O curso também se destaca no mercado de trabalho pela sua priorização de metodologias que promovem uma visão holística da gestão e dos recursos financeiros na área. Isso faz com que o profissional seja mais completo e esteja mais preparado para o mercado de trabalho.

Mercado de trabalho

O curso de Gestão Ambiental do UNIPÊ prepara profissionais para atuarem em atividades que envolvam o diagnóstico, gestão, planejamento e, também, no desenvolvimento de propostas para ações preventivas da recuperação de áreas degradadas. Os alunos do curso também estão habilitados para acompanharem e monitorarem a qualidade ambiental, além de regularem o uso e o controle do meio ambiente.

E mais: os profissionais formados em Gestão Ambiental podem avaliar legalmente o impacto ambiental, elaborar laudos e pareceres da natureza, além de implantar políticas e programas de educação ambiental que visam contribuir com a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza, considerando suas diversas frentes como a saúde pública e o meio ambiente.

Ao buscar informações sobre a instituição na qual você irá ingressar no ensino superior, procure identificar todos os pontos sobre os quais falamos nesse artigo. Infraestrutura, conceito, corpo docente e tradição são informações que pesam em seu currículo.

O curso de gestão Ambiental do Unipê propõe diversas pesquisas e uma visão bem mais ampla, do gerenciamento às questões ambientais voltadas para promoção da sustentabilidade.

Baixar ebook

Gestao Ambiental

Aline Carolina da Silva

Tecnóloga em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Sergipe. É Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental. Atualmente faz Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência nas áreas de Estudo de Impacto Ambiental, Plano de Gestão de Resíduos, Plano de Saneamento, Usina de Compostagem, Plano de Coleta Seletiva, Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, além de experiência em Consultoria Ambiental prestado a diversos órgão e Empresas dos Estados de Sergipe, Pernambuco e Paraíba. Tem como Hobby ler livros de mistério e romance, além da dança.