BLOG DA GRADUAÇÃO

Novos rumos da gestão financeira em um mundo globalizado

Postado por Cristiano Rodrigues

Que tal conhecer um curso voltado para a área financeira e que te capacite nas mais modernas técnicas do mercado? Esse é o curso superior de tecnologia em Gestão Financeira. Uma ótima oportunidade para quem almeja chegar rapidamente no campo profissional, com formação dinâmica e focada nos processos gerenciais de uma instituição.

gestao-financeira-blog-unipe-graduacao

O mundo globalizado demanda, da parte das empresas e instituições, uma estrutura organizacional cada vez mais complexa. Quanto maior o campo de atuação da empresa, maior e mais complexa a administração de suas finanças. Assim, o profissional de Gestão Financeira vem para suprir a necessidade de um mercado em constante mutação e crescimento, exigindo o domínio de técnicas inovadoras, antenadas no que há de mais novo entre as novas tecnologias para promover eficientes decisões no que diz respeito a investimentos e patrimônios.

Gestão Financeira nas organizações

A Gestão em Finanças é responsável pelo planejamento financeiro, organizando e dirigindo os recursos de uma empresa, independente de seu porte. Esse profissional ainda pode atuar na captação e nos investimentos, fazendo com que os recursos de uma instituição ganhem novas funções, auxiliando no fluxo monetário e criando novas fontes de recursos. Sua responsabilidade é fazer a analise dos créditos e os demonstrativos contábeis, avaliar o manejo dos estoques, acompanhando os faturamentos e fluxos de caixa. O profissional dessa área irá lhe dar constantemente com análises e composição de cenários financeiros do tipo: investimentos; processos de gestão financeira de empresas; gerência de contas a receber e contas a pagar e, é claro, com movimentações bancárias.

gestao-financeira-curso-blog-unipe-graduacao

A graduação tecnológica tem o diferencial de preparar profissionais para atender a uma área específica do mercado de trabalho, onde o aluno terá uma visão mais aprofundada daquele campo de atuação. O curso superior de tecnologia em Gestão Financeira permite o ingresso mais rápido no mercado de trabalho focando a capacidade de utilizar os conhecimentos adquiridos em uma faculdade e vertê-los em competências.

As vantagens competitivas do tecnólogo em Gestão Financeira - UNIPE

O que faz um Gestor Financeiro?

O profissional com esta formação está apto para atuar em um vasto campo de trabalho: empresas privadas, setores públicos, consultorias e terceiro setor. Ele lida diretamente com a administração superior das instituições junto ao setor financeiro. Empresas específicas deste setor encontram-se no sul e sudeste do país, entretanto sua atuação vai muito além, podendo ocupar cargos em empreendimentos de agronegócios, indústrias, redes de comércio varejista, redes de lojas de departamentos, agências e meios de comunicação.

curso-gestao-financeira-blog-unipe-graduacao

O tecnólogo ainda possui a alternativa de montar seu próprio negócio e atuar como consultor financeiro para outras empresas. Um campo de atuação que está em grande expansão é o e-commerce ou comercio eletrônico – o negócio ou transação comercial que implica a transferência de informação através da internet. Atualmente todas as empresas estão criando suas lojas online, acompanhando as novas tendências e demandas da globalização.

Mercado promissor na internet

O mercado via internet é uma realidade consolidada. No Brasil, a cada dia surgem novas lojas virtuais, são mais de 45 mil lojas nacionais nessa modalidade. Apenas 30% dessas lojas são ativas, ou seja, realizam mais de dez vendas por mês, isso significa que existe um número alto de empresas que necessitam de profissionais de Gestão em Finanças; quem sabe você não poderá ser o próximo consultor bem sucedido da internet? Então, você identificou-se com este mercado cheio de oportunidades?

O curso vem para atender as demandas apresentadas pelo mercado de trabalho da região e da sociedade. Você terá uma formação moderna e estará pronto para atuar, nas mais diversas áreas financeiras, sejam públicas ou privadas. A graduação proporciona uma formação sólida, convencionando os conteúdos acadêmicos com os práticos; impulsionando sua empregabilidade; e permitindo a construção de uma carreira profissional especializada. Ser um Gestor Financeiro vai mais além de fazer as contas de uma empresa.

As vantagens competitivas do tecnólogo em Gestão Financeira - UNIPE

Gestao Financeira

Cristiano Rodrigues

Cristiano Rodrigues

O curso de Gestão Financeira do Unipê é coordenado pelo prof. Ms. Cristiano da Fonseca Rodrigues, que entende que o curso entrega para o Mercado de Trabalho profissionais altamente qualificados e preparados para atuação neste área, que cresce a cada ano. Graduado em Ciências Contábeis pela UFPB, o docente agora divide seu tempo entre seu mestrado em Administração e a coordenação do curso aqui no Unipê ;)

MAIS LIDOS