Novos rumos da gestão financeira em um mundo globalizado

Que tal conhecer um curso voltado para a área financeira e que te capacite nas mais modernas técnicas do mercado? Esse é o curso superior de tecnologia em Gestão Financeira. Uma ótima oportunidade para quem almeja chegar rapidamente no campo profissional, com formação dinâmica e focada nos processos gerenciais de uma instituição.

gestao-financeira-blog-unipe-graduacao

O mundo globalizado demanda, da parte das empresas e instituições, uma estrutura organizacional cada vez mais complexa. Quanto maior o campo de atuação da empresa, maior e mais complexa a administração de suas finanças. Assim, o profissional de Gestão Financeira vem para suprir a necessidade de um mercado em constante mutação e crescimento, exigindo o domínio de técnicas inovadoras, antenadas no que há de mais novo entre as novas tecnologias para promover eficientes decisões no que diz respeito a investimentos e patrimônios.

Gestão Financeira nas organizações

A Gestão em Finanças é responsável pelo planejamento financeiro, organizando e dirigindo os recursos de uma empresa, independente de seu porte. Esse profissional ainda pode atuar na captação e nos investimentos, fazendo com que os recursos de uma instituição ganhem novas funções, auxiliando no fluxo monetário e criando novas fontes de recursos. Sua responsabilidade é fazer a analise dos créditos e os demonstrativos contábeis, avaliar o manejo dos estoques, acompanhando os faturamentos e fluxos de caixa. O profissional dessa área irá lhe dar constantemente com análises e composição de cenários financeiros do tipo: investimentos; processos de gestão financeira de empresas; gerência de contas a receber e contas a pagar e, é claro, com movimentações bancárias.

gestao-financeira-curso-blog-unipe-graduacao

A graduação tecnológica tem o diferencial de preparar profissionais para atender a uma área específica do mercado de trabalho, onde o aluno terá uma visão mais aprofundada daquele campo de atuação. O curso superior de tecnologia em Gestão Financeira permite o ingresso mais rápido no mercado de trabalho focando a capacidade de utilizar os conhecimentos adquiridos em uma faculdade e vertê-los em competências.

As vantagens competitivas do tecnólogo em Gestão Financeira - UNIPE

O que faz um Gestor Financeiro?

O profissional com esta formação está apto para atuar em um vasto campo de trabalho: empresas privadas, setores públicos, consultorias e terceiro setor. Ele lida diretamente com a administração superior das instituições junto ao setor financeiro. Empresas específicas deste setor encontram-se no sul e sudeste do país, entretanto sua atuação vai muito além, podendo ocupar cargos em empreendimentos de agronegócios, indústrias, redes de comércio varejista, redes de lojas de departamentos, agências e meios de comunicação.

curso-gestao-financeira-blog-unipe-graduacao

O tecnólogo ainda possui a alternativa de montar seu próprio negócio e atuar como consultor financeiro para outras empresas. Um campo de atuação que está em grande expansão é o e-commerce ou comercio eletrônico – o negócio ou transação comercial que implica a transferência de informação através da internet. Atualmente todas as empresas estão criando suas lojas online, acompanhando as novas tendências e demandas da globalização.

Mercado promissor na internet

O mercado via internet é uma realidade consolidada. No Brasil, a cada dia surgem novas lojas virtuais, são mais de 45 mil lojas nacionais nessa modalidade. Apenas 30% dessas lojas são ativas, ou seja, realizam mais de dez vendas por mês, isso significa que existe um número alto de empresas que necessitam de profissionais de Gestão em Finanças; quem sabe você não poderá ser o próximo consultor bem sucedido da internet? Então, você identificou-se com este mercado cheio de oportunidades?

O curso vem para atender as demandas apresentadas pelo mercado de trabalho da região e da sociedade. Você terá uma formação moderna e estará pronto para atuar, nas mais diversas áreas financeiras, sejam públicas ou privadas. A graduação proporciona uma formação sólida, convencionando os conteúdos acadêmicos com os práticos; impulsionando sua empregabilidade; e permitindo a construção de uma carreira profissional especializada. Ser um Gestor Financeiro vai mais além de fazer as contas de uma empresa.

As vantagens competitivas do tecnólogo em Gestão Financeira - UNIPE

Gestao Financeira

Aline Carolina da Silva

Tecnóloga em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Sergipe. É Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental. Atualmente faz Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência nas áreas de Estudo de Impacto Ambiental, Plano de Gestão de Resíduos, Plano de Saneamento, Usina de Compostagem, Plano de Coleta Seletiva, Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, além de experiência em Consultoria Ambiental prestado a diversos órgão e Empresas dos Estados de Sergipe, Pernambuco e Paraíba. Tem como Hobby ler livros de mistério e romance, além da dança.