BLOG DA GRADUAÇÃO

Medicina e seu amplo campo de trabalho

Um dos cursos mais procurados nas universidades e faculdade do Brasil, Medicina é também a ciência que investiga e trata a saúde humana, estudando as doenças e procurando sua cura e prevenção.

Sempre atento a novos medicamentos e tratamentos mais eficazes, o profissional que exercer a Medicina precisa se atualizar diariamente, além de construir uma base sólida de ensino.

O principal fator a ser observado na escolha do curso de Medicina é:

  • A infraestrutura oferecida, alinhada com a qualidade dos professores, fazendo com que haja um total aproveitamento e correlação entre teoria e prática.

Ética

medicina-blog-unipe-graduacao-1

Não discriminar e não diferenciar. Esses são dois preceitos de todo médico profissional, sempre reforçando que todos os pacientes são iguais e merecem a mesma atenção. O profissional de medicina estará tratando de vidas, restabelecendo a saúde e respeitando a individualidade de cada paciente, sempre se atualizando e reforçando o conhecimento.

Uma vez que a ciência avança a longos passos, o médico deve estar em um eterno processo de aprendizado e pesquisa, acompanhando as novas descobertas, tratamentos e medicamentos, fatores que diminuem o sofrimento do paciente.

O mercado para os futuros médicos

Ainda que seja grande a quantidade de médicos no mercado, os municípios menores e as áreas rurais sofrem com a carência desses profissionais, um dos motivos que levaram o Governo Federal a lançar projetos como o Mais Médicos. A maior demanda vem do Sistema Único de Saúde (SUS), para ocupação de vagas na área de assistência básica (postos de saúde e pronto-socorro).

As principais áreas de atuação do médico profissional são as seguintes:

- Saúde pública
- Med. do trabalho
- Dermatologia
- Cardiologia
- Oncologia
- Pediatria
- Ginecologia e obstetrícia
- Radiologia
- Pneumologia
- Geriatria
- Endocrinologia
- Ortopedia
- Angiologia
- Cirurgia plástica
- Infectologia

Entre todas as carreiras de ensino superior, medicina é a profissão com maior índice de empregabilidade. Cerca de 90% de formandos são rapidamente empregados, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.

Tem alguma dúvida sobre o curso? Conte para nós!

 Baixe grátis o seu e-book!

Medicina

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.