BLOG DA GRADUAÇÃO

Marketing: Profissão em alta no país

Já mostramos aqui no blog o que faz um profissional de marketing dentro das organizações e falamos sobre o extenso universo de possibilidades que a formação dá ao profissional. Esclarecemos, também, uma questão que norteia muitos estudantes que estão em dúvida na hora escolher entre a graduação em Marketing ou Publicidade, já que confundem ambos os termos.

Profissional do Marketing

Hoje, vamos dar mais informações valiosas para você decidir de uma vez por todas que o curso tecnológico de Marketing é a escolha ideal para você. Lembrando que o cenário para esses profissionais é bem animador para os próximos anos. Acompanhe!

Marketing digital: o mercado carece de profissionais capacitados

Mesmo com os tempos difíceis em que a economia brasileira anda passando, empreendedores e gestores de todos os segmentos e portes estão encontrando no marketing digital uma maneira mais segura de investir em captação de novos clientes. Uma vez que essa estratégia mostra de forma muito mais precisa e analítica o retorno sobre os gastos nesse setor.

Fatores como mensuração de campanhas, alcance segmentado de público, investimentos controlados, entre outros, permitem que a área siga como uma excelente ferramenta para as empresas conseguirem se manter em destaque e gerar mais vendas.

Só para você ter uma ideia, pesquisas recentes revelam que o mercado de trabalho em marketing digital no Brasil é um dos mais promissores — agências e empresas de todo o país já se ressentem da falta de profissionais. Sendo assim, ao fazer uma graduação tecnológica em Marketing — que tem duração de apenas 2 anos — e se especializar no meio digital, o aluno adquire condições plenas para se adequar a este mercado e, dessa forma, fazer um ótimo investimento em seu futuro profissional.

Já pensou em trabalhar com Social Media?

Alavancado pelas novas tecnologias, as redes sociais, como o Facebook, que possui mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, e o mobile, que já chegou à marca de 15% do tráfego da internet, criaram uma demanda enorme por profissionais capacitados para lidar com as mídias sociais. E, claro, os profissionais de marketing são os mais aptos a trabalharem nesse nicho de mercado, pois além de criativos, eles são muito analíticos e perspicazes.

5 fatos que todo futuro profissional precisa saber antes de optar pela graduação em marketing

Segundo o relatório 2015 State of Marketing, divulgado pela Salesforce, cerca de 38% dos profissionais de marketing estão com o planejamento de transferir o budget da publicidade tradicional para os canais digitais. E as áreas que devem receber mais investimentos são as de publicidade de mídia social, social media marketing e engajamento de mídia social.

A internet e as redes sociais não param de se reinventar, nesse sentido, os profissionais desse ramo precisam acompanhar o ritmo das mudanças online, se mantendo atualizado para aproveitar todas as oportunidades desse mercado de trabalho.

E como consultor estratégico?

Como você pode perceber, a demanda por profissionais especializados no ambiente virtual criou muitas novas profissões. A de consultor estratégico de marketing também é uma delas: ele é o especialista que atua como conselheiro das empresas visando uma melhor atuação da marca no mundo virtual.

Esse profissional precisa ser um estudioso, capaz de compreender as necessidades do consumidor a partir do entendimento de seu comportamento. Assim, trata-se de um especialista, apoiado em pesquisas e observação, para oferecer as melhores soluções para o sucesso da empresa. E, novamente, o curso de Marketing reúne as melhores condições para oferecer ao estudante conhecimentos necessários para atuar na área.

Para garantir um bom emprego, seguindo uma tendência que, com certeza, deve se configurar em 2016 e adiante, a graduação tecnológica em Marketing, dessa forma, te proporciona o melhor caminho, pois além de obter especialidade na área acadêmica, você a conclui com bem menos tempo de curso.

E aí, gostou do post? Tem dúvidas sobre o curso? Deixe o seu comentário com a gente!

5 fatos que todo futuro profissional precisa saber antes de optar pela graduação em marketing

Marketing

Sandra Ferreira de Lima

Sandra Ferreira de Lima

O curso de Marketing do Unipê é coordenado pela Profa. Ms. Sandra Ferreira de Lima, que destaca que o aluno de Marketing Unipê irá para o mercado como um profissional competente, criativo e antenado com as novas tendências do Marketing e da comunicação nacional e internacional. A profa. Sandra é Publicitária, Relações Públicas e Radialista.Ela possui mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas.

MAIS LIDOS