BLOG DA GRADUAÇÃO

Marketing Digital: Sua história contada na Internet

Se você tem um perfil no Facebook, posta fotos no Instagram, manifesta seus interesses no Twitter, lê blogs e sente vontade de morar no Pinterest, certamente você está vivendo a era do Marketing Digital.

Marketing Digital e o começo de tudo

Desde o advento da internet, quando as pessoas começaram a viver uma vida online mais intensa, até o surgimento das redes sociais, o Marketing Digital vem conquistando o seu espaço no topo de oportunidades. E no topo deve permanecer por tempo indeterminado, ou melhor, determinado pela tecnologia, e por nós, que passamos cada vez mais tempo com smartphones em mãos e em frente ao computador. 

marketing-digital-blog-unipe-graduacao

Oportunidades

O mercado de trabalho está sedento por profissionais com habilidades de entender o comportamento desse consumidor, oferecendo conteúdo relevante, medindo resultados, avaliando mídias específicas e gerenciando projetos. O profissional deverá ter todos os conhecimentos dos conceitos de Marketing, que a faculdade dissemina, além de conhecer todas as ferramentas e meios para conseguir captar, manter e vender para um público cada vez mais conectado.

Muitas agências de publicidade tradicional se atentaram para a nova demanda e passaram a oferecer um modelo de publicidade exclusivamente voltado para a internet. Outras agências estão abrindo as portas com foco no cliente que passa mais tempo online do que off-line. O mercado para o setor está aquecido. É hora de se aperfeiçoar!

5 fatos que todo futuro profissional precisa saber antes de optar pela graduação em marketing

Para começar a entender um pouco sobre como é o ambiente na internet, basta avaliar o seu comportamento e o dos seus amigos nas redes sociais. Você já percebeu que determinadas postagens conseguem atrair mais leitores, bem como em alguns horários o número de “curtidas” é maior? Se você já reparou, tenha certeza que um profissional de Marketing Digital também está de olho nesse movimento, afinal é apenas um dos inúmeros métodos que os profissionais usam para avaliar o engajamento e medir o retorno da ações. Você vai se surpreender quando descobrir o quão grandes são as possibilidades.

Existem algumas regrinhas para a boa convivência cibernética que devem ser levadas em conta. Tanto por parte dos consumidores quanto das empresas. Evite se expor de maneira excessiva e desnecessária e alimente sua mídia com conteúdo relevante que possa ser compartilhado pelas pessoas pela sua qualidade. Assim esperamos que as empresas se comportem também, oferendo somente aquilo que elas têm de melhor, fazendo com que todos se sintam parte daquele universo em vez de nos saturar com informações que em nada se enquadram no nosso perfil. Uma vez entendidos os limites dessa vizinhança, a convivência será pacífica e harmoniosa.

Se você gosta de escrever, ler, curte design e está atento as mudanças de comportamento da sociedade, provavelmente o Marketing Digital é uma excelente opção para você.

Comece agora a contar a sua história na internet.

5 fatos que todo futuro profissional precisa saber antes de optar pela graduação em marketing  

Marketing

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.