BLOG DA GRADUAÇÃO

Logística: no timing da sua empresa

Atualmente, por causa da correria do dia a dia, muitas empresas não conseguem manter tudo organizado, por isso, o graduado em logística tornou-se essencial nas organizações. Não é exagero pensar dessa forma, afinal, somente esse tipo de profissional da área está apto a desenvolver determinadas atividades da empresa.

Neste post, você vai descobrir algumas curiosidades relacionadas ao curso, conhecer as atividades que são executadas pelo tecnólogo em logística e descobrir como está o mercado de trabalho. Confira!

curso-graduacao-logistica-blog-unipe-graduacao

Sobre o profissional

O graduado precisa ter muita cautela em suas atividades. Isso porque as funções que ele exerce são importantes para várias áreas da empresa. Para se ter uma ideia, o profissional tem como função não só gerenciar os materiais da organização, mas também os recursos que ela possui.

Desenvolvendo essas atividades de forma eficiente, o profissional aprimora a distribuição dos espaços, além de diminuir as horas e o orçamento dos processos que são realizados pela empresa, ou seja, nessa situação, não importa qual a natureza do material, pois a função do especialista é desenvolver e gerenciar sistemas lógicos de qualquer categoria.

O profissional deve estar preparado para qualquer mudança, pois é possível que a empresa necessite de um colaborador para viajar, pois, os locais de trabalho (fábricas, aeroportos ou empresas de transporte) podem ter filiais em várias cidades do país ou, até mesmo, no exterior.

Baixar ebook

O curso

O Curso tem como objetivo capacitar o profissional para que ele esteja apto a desenvolver atividades dessa área tão dinâmica. Durante o curso, o aluno irá aprender a trabalhar de maneira eficiente nas etapas de aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte da empresa.

Outra habilidade essencial desse profissional é saber gerenciar as operações logísticas das organizações, o que, no mercado, não será nenhuma surpresa, pois as áreas de suprimentos, manufatura, distribuição dos produtos, centros de distribuição, modais de transporte e operações de logísticas internacionais são tratadas com prioridade no curso.

Atualmente, nas empresas há uma grande preocupação em relação aos custos logísticos das demandas. Para amenizar esse problema, o curso deixará o profissional apto a identificar, classificar, aprimorar e ser capaz de encontrar formas eficientes para reduzir esses custos.

Mercado de trabalho

curso-de-logistica-blog-unipe-graduacao

Áreas especializadas em logística não são uma inovação atual, pois esse setor sempre teve um espaço reservado nas organizações, no entanto, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, faltam muitos profissionais qualificados, já que cursos para essa categoria são recentes no mercado. Por causa disso, existem muitas vagas em indústrias de qualquer setor, até porque, muitas delas possuem o mesmo processo logístico como, por exemplo, o transporte, movimentação de carga, armazenagem e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

O salário inicial do especialista gira em torno de R$ 1.300,00 e, para quem deseja aumentar a remuneração, ser especializado em gestão financeira, gestão de projetos e TI é um ótimo caminho. Confira abaixo as melhores cidades para trabalhar nessa área.

• São Paulo
• Belo Horizonte
• Rio de Janeiro
• Curitiba
• Porto Alegre

Já fez algum curso relacionado ou está pensando em investir nessa modalidade? Compartilhe com a gente suas experiências, deixando dicas e comentários.

Baixar ebook

Logistica

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.