Gestão Financeira: área em alta no mercado

Toda crise - institucional, financeira, coletiva ou individual - obriga as pessoas ou empresas a diminuir um pouco o seu ritmo de trabalho para descobrir, internamente, os motivos de tanta instabilidade. Ou seja, é necessário um momento para se voltar para dentro, descobrir os conflitos internos e encontrar a saída ideal para aquele transtorno.

A atual situação econômica do Brasil - os altos preços, a insegurança financeira e a grande expectativa de retração no PIB em 2016 - acabam obrigando muitas empresas a reverem seus negócios antes que os mesmos desapareçam. Nesse cenário, não cansamos de afirmar, um grande profissional é imprescindível: o gestor financeiro.

gestão financeira

Você é fascinado pelas perspectivas econômicas do Brasil e do mundo, consegue se adaptar muito bem a diversas situações de instabilidade e deseja ser um profissional bem sucedido o mais rápido possível? Bem, esse texto é para você! Hoje falaremos sobre o quanto a gestão financeira está em alta no mercado, e onde você pode encontrar as melhores oportunidades no Nordeste.

O melhor momento para quem deseja se inserir na área de gestão financeira

Na direção contrária de muitas carreiras, a Gestão Financeira vem ganhando destaque e evidência no mercado de trabalho. Isso porque esse profissional tem se tornado cada vez mais indispensável em todos os segmentos e portes de empresa no país.

A área de finanças tem um papel imprescindível no planejamento e, principalmente, na execução das estratégias de uma empresa. Por ser uma das grandes responsáveis transformar os planos dos outros setores - marketing, recursos humanos, comercial, logística, entre outros - em ações, a atuação desse profissional - seja em empresas públicas ou privadas - é vital para a sobrevivência e/ou expansão de um negócio.

As vantagens competitivas do tecnólogo em Gestão Financeira - UNIPE

Imagine, então, uma empresa que não possui um administrador financeiro, e consequentemente, não tem o controle dos resultados do seu negócio. Quanto tempo você acredita que um empresa assim duraria em nosso mercado atualmente? Sem dúvidas, pouco tempo. A verdade é que independente do tipo de negócio ou tamanho, toda empresa precisa de um profissional capacitado, que consiga fazer um planejamento estratégico profundo daquela organização, levando em consideração os recursos, mensurando o desempenho das ações e maximizando os resultados da empresa.

A necessidade desse profissional em todos os segmentos possibilita que o mesmo atue de forma muito mais assertiva e até mesmo independente. Dentro das inúmeras oportunidades que falaremos adiante, uma das melhores alternativas para quem busca vivência de mercado é criar planos de consultorias e avaliação de riscos em parceria com diversas empresas.

As melhores oportunidades na área de Gestão Financeira no Nordeste

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há mais de um ano o Nordeste tem concentrado quase dois terços das oportunidades de trabalho do país. Só em 2014, o mercado de trabalho nordestino abriu mais de 900 mil vagas. Já imaginou? Isso significa que essa região é extremamente favorável para quem está em busca de novas oportunidades. Fica a dica.

A área de finanças é um dos destaques na região Nordeste, são mais de 5 mil oportunidades, concentradas principalmente em Recife, João Pessoa, Salvador, Natal e São Luís. Nessas cidades, além de qualidade de vida, você encontrará ambientes propício para o desenvolvimento das competências necessárias para o seu sucesso profissional.

E aí? Está esperando o que para começar o curso de Gestão Financeira agora mesmo? Já te falei que é tecnólogo? Com ele você consegue se inserir com mais assertividade e maior rapidez no mercado de trabalho. Deixe suas dúvidas nos comentários, ficaremos felizes em te auxiliar nesse importante processo de escolha.

As vantagens competitivas do tecnólogo em Gestão Financeira - UNIPE

Gestao Financeira

Aline Carolina da Silva

Tecnóloga em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Sergipe. É Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental. Atualmente faz Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência nas áreas de Estudo de Impacto Ambiental, Plano de Gestão de Resíduos, Plano de Saneamento, Usina de Compostagem, Plano de Coleta Seletiva, Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, além de experiência em Consultoria Ambiental prestado a diversos órgão e Empresas dos Estados de Sergipe, Pernambuco e Paraíba. Tem como Hobby ler livros de mistério e romance, além da dança.