Gestao da Tecnologia da Informacao

Gestão da TI: onde Administração e Tecnologia se encontram

Mariana Brito
03-12-2014 10:52

Sair do ensino médio e entrar na faculdade é uma mudança muito drástica na vida dos jovens. E não pense que ter dúvidas neste período é algo que só acontece com você. Existem pessoas que decidem o que querem ser quando crescer desde cedo, mas outras variam da bailarina ao advogado até entrar na faculdade e realmente começar a graduação que vai lhe formar.

Neste momento é importante colocar na balança quais disciplinas você tem o melhor rendimento e o que te encanta no dia a dia. Se você gosta de tecnologia, por exemplo, e ao mesmo tempo se dá bem em disciplinas da área de humanas, o curso de Gestão da Tecnologia da Informação pode ser uma boa opção.

TI-blog-unipe-graduacao

Como escolher o curso certo na área da T.I.?

Após decidir pela área da TI, surgem dúvidas normais em qualquer área: humanas, exatas ou tecnológicas. Existem várias opções que você pode seguir e o segredo é escolher a certa, não é mesmo? Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Gestão da T.I ou Redes de Computadores? A partir daqui a sua escolha vai depender muito mais do que você gosta do que qualquer outra coisa. E é aí que tudo começa a ficar interessante.

Baixar ebook

Se você é um líder nato, tem um bom relacionamento interpessoal, ama tecnologia, mas não se vê perdido em meio a programações, códigos e aplicações, a sua praia pode ser a gestão. Já parou para pensar que nem todo profissional de T.I. é hacker, nerd ou desenvolvedor? No meio desse pessoal há o Gestor de T.I., um profissional que pensa em processo, entende de tecnologia, sabe lidar com pessoas, mas, principalmente, tem a compreensão sobre a importância da tecnologia para o futuro de uma empresa.

Se você conseguiu se enxergar neste perfil, sua escolha está muito próxima de ser concretizada.

Mas onde a Administração e a T.I. se encontram?

gestor-blog-unipe-graduacao

Se analisar o perfil líder e estratégico do Gestor da T.I, você verá o quanto é importante manter esse paralelo. O bom Gestor da T.I. precisa ser inovador para manter a empresa sempre à frente no mercado; precisa ser empreendedor para desenhar novas tecnologias que agreguem valor as empresas; precisa ter uma aptidão para área de humanas e ser um excelente comunicador e, acima de tudo, precisa gostar tanto da tecnologia quanto do desenvolvimento dela, mesmo não dominando todas as etapas do projeto.

Complexo, mas fascinante, não é mesmo? A área de Gestão da T.I ganhou seu espaço no mercado, que está superaquecido em busca de profissionais capacitados. Que tal você se aventurar neste ramo e se tornar o profissional que o mercado tanto procura?

Baixar ebook

Recém adicionados

Veja nossas últimas atualizações
Materiais Gratuitos