Formação de qualidade em Gestão da TI

Quem busca uma formação de qualidade em Gestão da TI, deve avaliar alguns pontos considerados essenciais para que o diploma tenha peso no mercado de trabalho. Conceito junto ao MEC, tradição, qualidade, confiabilidade, infraestrutura, corpo docente e como é o mercado de trabalho para o curso, são algumas coisas que devem estar em seu check list em busca da faculdade perfeita.

É muito importante pesquisar a instituição de ensino na qual você pretende ingressar no ensino superior. Saber quem são os professores, qual é a matriz curricular, os conceitos e a infraestrutura oferecida ao estudante, é essencial para que seu diploma seja valorizado no mercado de trabalho.

Se o corpo docente do seu curso é reconhecido, a infraestrutura oferecida é boa, há projetos de extensão, propostas extracurriculares e boas avaliações em órgãos importantes como o Ministério da Educação (MEC), com certeza você estará fazendo uma boa escolha.

tecnologia-informacao-blog-unipe-graduacao-1

Principais certificações em Gestão da T.I.

Durante a graduação, os alunos de Gestão da T.I do UNIPÊ têm estágio garantido para gerenciar projetos na Fábrica de Software. A base do curso é muito boa, pois mais de 70% dos professores são mestres e doutores, além de um corpo docente com larga experiência profissional de mercado.

Existem algumas certificações que são fundamentais para o Gestor da TI. No UNIPÊ, o estudante é preparado para conquistar a certificação "PMBOK" de Gerência de projetos e a certificação "AITIL" de Gerência de Serviços, ambas inclusas no curso. Assim, o aluno tem uma formação completa na área e já sai para o mercado de trabalho com todas as ferramentas necessárias para ser um profissional de sucesso.

Infraestrutura x Prática

Os laboratórios montados para os cursos de tecnologia do Unipê são integralmente compostos por computadores DELL, o que facilita o aprendizado do estudante já que as ferramentas são de ótima qualidade. Há também o Serviço de "Mentoring" de carreira, que auxilia os estudantes a acertarem o caminho que mais se parece com eles para que suas habilidades sejam melhor exploradas.

A Fábrica de software é um programa de extensão criado para que o aluno desenvolva na prática o que ele aprende em sala de aula. É um excelente estágio que prepara o aluno para o mundo.

O Unipê preza pela qualidade em todas as áreas, mas uma das que tem tido mais destaque é a de tecnologia. Além dos cursos serem bem reconhecidos, o curso de Gestão da T.I é o único da região que tem conceito 4 no MEC, onde a nota máxima é 5.

Leia, pesquise, pergunte, mas não deixe de levantar questionamentos. Só assim você fará a escolha certa para começar seu trajeto profissional.

Baixar ebook

Gestao da Tecnologia da Informacao

Felipe Soares de Oliveira

Possui graduação em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de João Pessoa (2007), em Tecnologia em Redes de Computadores pelo IFPB (2008), mestrado em Informática, pelo Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da UFPB (2010). Desde 2014 é aluno de doutorado do Centro de Informática da UFPE. Atua no UNIPE como professor, instrutor do programa Cisco Net Academy e coordenador dos Cursos Tecnológicos da UBTech-TI. No mercado direciona suas ações como CEO & Co-Founder da Start-UP Media4ALL. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Internet, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura de Redes, Sistemas Distribuídos, Tecnologias para Educação, TV Digital e Internet.