BLOG DA GRADUAÇÃO

Design de Interiores: 3 feiras para conhecer antes de entrar na faculdade

Postado por Pablo Nogueira

Design de Interiores está em constante crescimento no Brasil, afinal, a decoração deixou de ser apenas uma questão estética e tem mostrado sua funcionalidade na otimização de espaços físicos, sejam residências, escritórios ou áreas corporativas e de lazer.

Não é sem razão que o tema é bastante badalado, tanto no Brasil quanto no exterior. Todos os anos cresce o número de estudantes da área de Design de Interiores, sem falar nos diversos eventos e feiras abertas que acontecem anualmente voltadas para todo o público, com propósito de exibição e venda das peças, contratação de profissionais e criação de relações comerciais e profissionais.

Feiras de Design de Interiores

Se você pretende fazer um curso de Design de Interiores para seguir essa carreira promissora, descubra agora 3 feiras que não se pode deixar de conhecer antes de entrar na faculdade. Confira!

Dmais

O Dmais acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, e é composto por mais de 100 eventos independentes e simultâneos espalhados por toda a cidade, fazendo de BH o centro do design nacional.

Por meio de palestras, exposições, workshops, lançamentos e festas, o festival busca fazer uma conexão da decoração e do design com suas vertentes, como a arte, a arquitetura e a moda, visando promover a criatividade dos profissionais mineiros.

Tudo que você precisa saber sobre a carreira de Design de Interiores - UNIPE  

Expo Rio Mobile

O Expo Rio Mobile é um evento que ocorre anualmente no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, e reúne profissionais da área de decoração e também empresas e profissionais da indústria de móveis.

O objetivo do evento é apresentar as últimas novidades e tendências em decoração, design e materiais para interiores, permitindo a troca de experiências e facilitando as relações comerciais.

Design Weekend

O Design Weekend é um dos maiores festivais de Design de Interiores e decoração de São Paulo. O evento acontece anualmente e é a oportunidade de universidades, fabricantes e artistas poderem expor novas tendências, promovendo a cultura do design e estreitando seus laços com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Em 2016, acontecerá a 5ª edição do festival, que será o maior da América Latina. Você não vai perder! Vai?

Participar de eventos de design e decoração é essencial para que os alunos e futuros profissionais da área possam antecipar as tendências e inovações para o próximo ano, desenvolver um bom networking, estabelecer relações relevantes para a sua carreira e ainda ter a oportunidade de colocar em prática conceitos e temas estudados nas salas de aula.

E então, se programou para participar do seu primeiro evento de Design de Interiores? Não perca tempo, afinal, esse é um importante passo para conhecer as tendências e peculiaridades de seu futuro profissional e estar antenado com as novidades do setor.

Ainda tem dúvidas sobre a carreira de Design de Interiores? Compartilhe conosco, deixe seu comentário! Mas se você quer ter certeza que leva jeito para atuar nesse ramo, continue com a gente, clique aqui e descubra os 5 sinais que podem indicar que você será um bom designer de interiores!

Tudo que você precisa saber sobre a carreira de Design de Interiores  

Design de Interiores

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Pablo é de Porto Alegre, Arquiteto com especialização em Gestão Educacional e mestre em Design pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Foi em sua passagem pela Universidad de La República em Montevideo, Uruguay, ainda durante a graduação, que o docente se apaixonou pelas metodologias de ensino e aprendizagem dentro da Arquitetura, e passou a trilhar o caminho que, para ele, teria sido natural. Atualmente, Pablo Nogueira é o coordenador dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

MAIS LIDOS