Curso de Enfermagem e a importância da prática humanista

O melhor Curso de Enfermagem deve promover aos seus estudantes, além das aulas práticas voltadas para o mercado de trabalho, a prática humanista de atenção e cuidado ao paciente e usuário do sistema de saúde tanto público como privado. Como fazer isso?

O curso pode apostar na prática integrada à comunidade, diretamente com os usuários, sob supervisão dos professores. É assim que o estudante do Curso de Enfermagem é preparado. Quer saber mais? Então pesquise, conheça mais sobre o curso de enfermagem e busque, também, informações sobre as instituições de ensino em potencial.

curso-enfermagem-blog-unipe-graduacao

Aproximação com a realidade

A proposta pedagógica do curso de Enfermagem do Unipê é diferenciada, pois trabalha a inter e a transdisciplinaridade. Nesse processo, o curso utiliza como metodologia a problematização, na aproximação o mais cedo possível com a realidade que o aluno vai enfrentar no mercado de trabalho.

O curso tem como diferencial competitivo a estruturação e a operacionalização de uma proposta que visa interligar o ensino com o serviço e a comunidade.

Baixar ebook

A prática da Enfermagem

No que se refere às aulas práticas do curso de Enfermagem, todas as habilidades são demonstradas e, posteriormente, aplicadas pelos discentes, sob supervisão docente, no Complexo Laboratorial e nas unidades Básica e Avançada. Os estágios são desenvolvidos em unidades ambulatoriais e/ou hospitalares, de forma humanista e conforme o grau de complexidade e as necessidades de cada componente curricular, em espaços físicos de instituições conveniadas.

Um ponto de destaque do curso diz respeito à Clínica Escola de Enfermagem, cuja estrutura física foi planejada de acordo com Portarias Ministeriais e o funcionamento pautado na filosofia proposta para a rede SUS, propiciando de forma sistematizada uma prática baseada em Protocolos Operacionais Padrão (POPs), coerente com os preceitos do SUS, além do hospital simulado para a prática de simulações realísticas.

Os atendimentos são humanistas e focados na promoção e prevenção da saúde, destinados a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de outras Clínicas-Escola da Instituição, além de usuários do projeto “Rede Integrada: promovendo saúde e cuidando da Família UNIPÊ”, que acompanha funcionários, alunos do UNIPÊ e trabalhadores terceirizados.

O curso de Enfermagem do UNIPÊ prepara os alunos da melhor forma possível, pois os colocam em situações de ensino-aprendizagem realísticas, construindo uma importante base teórica como repertório para por em prática seus conhecimentos.

Não perca tempo, explore suas habilidades humanistas e venha desenvolver suas potencialidades.

Baixar ebook

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.