BLOG DA GRADUAÇÃO

Curso de Administração: um up para sua carreira

Os dilemas de qual caminho profissional seguir nem sempre terminam quando se conclui a graduação. Muitas vezes o recém-formado entra para o mercado de trabalho e, ainda assim, falta algo que complemente a carreira, que dê mais sentido e confiança.

Ingressar num novo curso, buscar a obtenção de novo título não são tarefas fáceis, afinal é o profissional formado se vendo novamente em sala de aula. O cenário pode parecer desanimador, mas, definitivamente, conhecimento nunca é demais, e se tem uma área que pode agregar valor à sua primeira formação e à sua carreira profissional é o curso de administração.  Há um tempo ouvia-se dizer que esta era uma área para os indecisos, ou seja, quando o candidato ao pré- vestibular estava sem escolha, era mais cômodo optar pelo curso de Administração.

Contudo, isso não passa de conversa, o administrador tem o importante papel de gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. E o mais importante de tudo é que esse profissional trabalha integrado a diferentes departamentos, portanto, saber trabalhar em grupo é fundamental.

administracao-blog-unipe-graduacao-1

Curso de Administração para quem já é graduado

Para quem já tem uma graduação, mas deseja obter uma especialização complementar, o curso de administração é uma excelente pedida, pois transita por diversas áreas de forma muito positiva. O administrador tem possibilidade de trabalhar com finanças, marketing, gestão de pessoas e operações em qualquer empresa ou organização. Sua formação o capacita para gerir empresas, bancos e instituições financeiras, mercado de capitais e riscos, organizações públicas, organizações não-governamentais, prestar consultoria, além de poder exercer o empreendedorismo autônomo.

Sobre a graduação em Administração

Estatísticas indicam que, um em cada seis universitários no país está matriculado em um curso de administração. O diferencial dessa formação está no ensino voltado para a área humana, já que o profissional aprende as competências para trabalhar em grupo e ser um gestor de pessoas. O curso não exige laboratórios ou instalações complexas, e a formação possibilita ao bacharel saber onde investir, qual posicionamento adotar no mercado, como promover a organização e escolher os parceiros ideais.


Baixar ebook

Administracao

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.

MAIS LIDOS