BLOG DA GRADUAÇÃO

Como uma instituição contribui para a formação do arquiteto?

Postado por Pier Paolo

Antes de escolher a instituição na qual você irá cursar a sua graduação, é importante verificar informações como o histórico da faculdade, notas que ela obteve no ENADE, desempenho no IGC (Índice Geral de Curso) e a infraestrutura que você terá a disposição durante sua formação. Dados como estes são essenciais para que seu diploma pese no mercado de trabalho.

Outras informações que são muito importantes e que devem ser levadas em consideração na hora de escolher a instituição em que você irá estudar é o corpo docente que o curso tem, quais são os projetos pedagógicos oferecidos, os programas de extensão do curso e qual o diferencial que faz a faculdade A ser melhor que a B.

arquiteto-de-sucesso-blog-unipe-graduacao

Infraestrutura

Verifique se os laboratórios e espaços reservados para o uso dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo estão estruturados para proporcionar a você uma boa prática acadêmica.

Baixar ebook

No UNIPÊ existem quatro tipos de laboratórios para a prática dos alunos, são eles: Laboratório de Conforto Ambiental, Tecnologia e Construção, Maqueteria e Laboratório de Projetos. Há também o Escritório de Modelagem e Projetos, que foi desenvolvido para que os alunos vejam, na prática, o trabalho do Arquiteto e Urbanista, além das Salas de Estudos e a Biblioteca da instituição que possui mais de 165 mil volumes.

Estruturas como esta levam os alunos para além da sala de aula o que com certeza o deixará melhor preparado para o mercado de trabalho.

curso-arquitetura-blog-unipe-graduacao

O que a instituição oferece ao futuro arquiteto

Mas não para por ai. É bom procurar saber o que existe na instituição além da estrutura que o aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo poderá usufruir durante a graduação. No UNIPÊ, há um ambiente bem legal chamado de "Vão Livre", um espaço com pé direito duplo, destinado a exposições, feiras e outras atividades. Nele é realizada, também, uma exposição semestral com todas as produções desenvolvidas pelos estudantes durante o período letivo.

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipê está há 18 anos formando profissionais para o mercado de trabalho. O curso recebeu nota 3 na última avaliação do MEC e foi contemplado com três estrelas na avaliação do Guia do Estudante 2014. O corpo docente é formado por mestres, doutores e profissionais de referência no mercado. O UNIPÊ tem uma das melhores infraestruturas entre as instituições privadas do estado e, há 13 anos consecutivos, é a marca educacional mais lembrada pelos paraibanos, esta é uma avaliação realizada pelo Prêmio TOP Of Minds.

Se você deseja cursar Arquitetura e Urbanismo no Unipê, saiba que toda essa estrutura lhe proporcionará uma excelente experiência acadêmica.

Baixar ebook

Arquitetura e Urbanismo, carreira, graduação em arquitetura, curso de arquitetura, enade

Pier Paolo

Pier Paolo

Arquiteto e Urbanista- PUCSP. Doutor em Habitat pela Universidade de São Paulo. Exerceu o cargo de Diretor Técnico I do Complexo Hospitalar do Juquery e coordenador assistente e professor da Universidade Paulista (Campus Jundiaí). Possui experiência em intervenções em Patrimônio Histórico e Projetos de Serviços de Saúde. Tem uma grande paixão com o desenho de observação e já fez parte do grupo de Urban Sketcher de Jundiaí.