Dicas

Como pagar minha faculdade?

Ana Flávia da Fonseca
11-02-2015 17:05

Concluir o ensino superior já deixou de ser um diferencial há algum tempo, hoje é essencial, sem a graduação fica muito mais difícil alcançar novos patamares no mercado de trabalho. Contudo, fazer uma especialização nem sempre é uma prioridade que cabe no bolso dos candidatos. É hora de recorrer ao financiamento estudantil!

financiamento-estudantil-blog-unipe-graduacao

Para facilitar o processo de ingresso à faculdade, o Unipê oferece opções exclusivas de financiamento e, claro, também conta com outras opções, como o FIES. Se o lado financeiro virou fator decisório para você frequentar as salas de aula, é hora de mudar esse cenário.

Financiamento Unipê

O Unipê conta com mais de 20 cursos de graduação, e com o objetivo de possibilitar que mais jovens do Nordeste possam concluir o ensino superior, o Centro Universitário de João Pessoa criou o “Pra Você” - programa de incentivos e créditos estudantis. Os alunos dos cursos de Ciência da Computação, Educação Física e Fisioterapia podem consultar as condições do programa, pois têm suas vantagens ampliadas.

De um modo geral, através deste programa o aluno obtém um empréstimo de até 50% da mensalidade. Trata-se de uma parceria com o Instituto de Ensino Superior (IES), onde conveniada através do programa de crédito educativo da FUNDAPLUB, deixa de receber parte do valor da mensalidade, o que facilita o processo de pagamento por parte do estudante.

Agora sim, eu tenho como pagar minha faculdade

Se entrar na faculdade tem sido um desafio financeiro para você, é hora de conhecer as facilidades que o Unipê oferece. O financiamento é uma alternativa para você conciliar seus estudos com as demais responsabilidades que tem. Mas não se esqueça de verificar todas as condições oferecidas pelo Pra Você como, o fato de ser um crédito intransferível e só pode ser trancado por no máximo dois semestres, dependendo dos motivos apresentados.

A incrível batalha do Ensino Superior

Retorno à faculdade: Como o FIES pode me ajudar?

O Fundo de Financiamento EstudantilFIES – foi criado pelo Ministério da Educação e seu objetivo é financiar a graduação no ensino superior. Só conseguem o auxilio deste programa os alunos que estudam em faculdades que tenham nota acima de 3 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Dependendo da renda familiar do aluno, o Fies permite o financiamento de 50% a 100% do valor total do curso, contudo, ao longo da graduação o programa exige uma quantia mínima de R$50,00 a cada três meses, este valor cobre gastos dos juros incidentes sobre o financiamento.

Vantagens:

· Juros em torno de 3,4% ao ano.
· Início do pagamento 18 meses após a conclusão do curso.
· Inscrições feitas em qualquer época do ano.
· Financiamentos de 50%, 75% ou 100%.
· Alunos com bolsas parciais do Prouni (Programa Universidade para Todos) podem financiar a outra parte.

As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES).

Se quiser saber mais sobre o programa, leia o e-book “Guia definitivo do financiamento estudantil”.

Cursar o ensino superior hoje é possível. Sem dúvidas é preciso esforçar-se para conciliar o dia-a-dia corrido, ajustar as finanças, abrir mão de alguns gastos e reorganizar as prioridades, mas ao fim de tudo o saldo é positivo.

Estar em sala de aula vai além do esforço focado na conquista do diploma, o momento proporciona troca de ideias, conhecimentos e experiências. Logo, será impossível não se transformar tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Invista em você, invista no seu futuro. Conheça mais sobre os programas apresentados aqui e faça parte do Centro Universitário de João Pessoa.

New Call-to-action

Recém adicionados

Veja nossas últimas atualizações
Materiais Gratuitos