BLOG DA GRADUAÇÃO

Como escolher o melhor curso de Psicologia?

Ao longo dos anos, a Psicologia vem tomando rumos cada vez mais abrangentes. Empresas e instituições adicionam aos seus quadros profissionais da área, reconhecendo a importância do acompanhamento psicológico.

psicologia-blog-unipe-graduacao-1

Dessa forma, as instituições de ensino superior, que oferecem a graduação em Psicologia, precisam se atualizar e ampliar o seu campo de atuação para disseminar, cada vez mais, habilidades necessárias ao trabalho multiprofissional, interprofissional e até mesmo transprofissional.

Para garantir a formação de profissionais qualificados, o Curso de Psicologia escolhido deve capacitar profissionais que atuem para além do diagnóstico e tratamento de distúrbios mentais, emocionais e de personalidade.

A formação deve ser centrada em conteúdos e práticas que visam também à prevenção e a conscientização adequada para as áreas clínica, esportiva, hospitalar, orientação profissional, psicologia do trabalho, psicologia jurídica e social, e ainda de gestão de pessoas.

A formação do aluno Unipê de Psicologia

O Curso de Psicologia do UNIPÊ é completo. Com 43 anos de tradição, é um dos quatro iniciais da instituição. Desde o primeiro período existe a preocupação na preparação prática do aluno, possibilitando que ele atue diretamente com seu foco de estudo logo nos primeiros meses de curso.

Competências extras do cursos de Psicologia

São os Núcleos de Estágio Supervisionado que fazem total diferença ao curso de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa. São esses programas que possibilitam o contato direto com o público e também com outros profissionais que estarão diretamente ligados ao seu cotidiano profissional.

No UNIPÊ, a formação é voltada para atuação direta, priorizando igualmente os conteúdos práticos e teóricos, de forma a lançar no mercado profissionais ambientados com as situações que o mercado de trabalho exige e prontos para integrar as equipes das mais diversas instituições, organizações ou empresas.

Baixar ebook

Psicologia

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.