Odontologia

Como escolher o melhor curso de Odontologia

Mariana Brito
28-03-2014 8:51

Em que você deve prestar atenção para escolher o melhor curso de Odontologia, ou ainda, a faculdade que oferece a melhor graduação na área para, enfim, realizar sua matrícula?

Como o curso de Odontologia traz uma grande oferta de horas práticas, é preciso que ele ofereça uma importante infraestrutura e estrutura tecnológica para que o aluno possa aprender de acordo com os aparelhos de última geração com grande definição e acuidade.

Mas, além disso, todo esse material só pode ser usado em vistas de uma política de ensino atenta ao mercado de trabalho e às demandas surgidas nos últimos anos. O curso deve estar atento aos anseios dos alunos em busca do seu futuro, investindo o que for necessário para prepará-lo bem.

curso-odonto-blog-unipe-graduacao

Corpo docente e excelente avaliação pelo MEC

O curso de Odontologia do Unipê tem corpo docente altamente qualificado, um dos melhores do Nordeste, formado por professores com cursos de especialização, titulação de mestres e doutores. As instalações são as mais modernas, com equipamentos de última geração, biblioteca com grande acervo de publicações, instalações amplas e totalmente informatizadas. Esse acervo, sempre atualizado, está enriquecido pela doação das bibliotecas particulares de famosos paraibanos, entre eles, Durmeval Trigueiro, José Joffily e Humberto Nóbrega.

New Call-to-action

O curso de Odontologia no Unipê tem avaliação 4 pelo MEC. E um dos mais importante pontos é que ele possui uma clínica escola própria: a Clínica-Escola de Odontologia do Unipê, localizada no campus, onde os alunos prestam atendimento especializado  à criança, ao adulto e ao idoso. E, sobretudo, a pacientes com necessidades especiais nas diferentes especialidades: Dentística, Endodontia, Periodontia, Ortodontia preventiva, Cirurgia dentária, Próteses, Implantodontia, Odontopediatria (crianças de 4 a 12 anos).

 

A atenção ao mercado de trabalho já na formação

O curso de Odontologia do Unipê tem aprovação para participação no Projeto de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE) desde 2013, com participação efetiva dos seus alunos nas parcerias tecidas entre a nossa Instituição com hospitais públicos locais de grande porte. O PET-SAÚDE funciona como componente curricular e projeto de extensão, com uma temática voltada especialmente para pacientes com necessidades especiais.

A expansão da oferta de trabalho é crescente no sistema público de saúde, em consequência do aumento de renda da população e a atenção das políticas públicas para a saúde bucal. O profissional tem grandes chances de trabalhar como funcionário público, nos programas Saúde da Família, Centro de Especialidades Odontológicas e em unidades básicas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), além de poder ser autônomo e montar seu próprio consultório clínico, pesquisador, professor e gestor.

Sempre atualizado, desde os procedimentos clínicos que necessitam de maior detalhe, até as informações sobre as direções políticas e do mercado de trabalho para a profissão. Assim é o estudante de Odontologia do Unipê.

New Call-to-action

Recém adicionados

Veja nossas últimas atualizações
Materiais Gratuitos