Como escolher o melhor curso de Odontologia

Postado por Marcos Vasconcelos

Em que você deve prestar atenção para escolher o melhor curso de Odontologia, ou ainda, a faculdade que oferece a melhor graduação na área para, enfim, realizar sua matrícula?

Como o curso de Odontologia traz uma grande oferta de horas práticas, é preciso que ele ofereça uma importante infraestrutura e estrutura tecnológica para que o aluno possa aprender de acordo com os aparelhos de última geração com grande definição e acuidade.

Mas, além disso, todo esse material só pode ser usado em vistas de uma política de ensino atenta ao mercado de trabalho e às demandas surgidas nos últimos anos. O curso deve estar atento aos anseios dos alunos em busca do seu futuro, investindo o que for necessário para prepará-lo bem.

curso-odonto-blog-unipe-graduacao

Corpo docente e excelente avaliação pelo MEC

O curso de Odontologia do Unipê tem corpo docente altamente qualificado, um dos melhores do Nordeste, formado por professores com cursos de especialização, titulação de mestres e doutores. As instalações são as mais modernas, com equipamentos de última geração, biblioteca com grande acervo de publicações, instalações amplas e totalmente informatizadas. Esse acervo, sempre atualizado, está enriquecido pela doação das bibliotecas particulares de famosos paraibanos, entre eles, Durmeval Trigueiro, José Joffily e Humberto Nóbrega.

Baixar ebook

O curso de Odontologia no Unipê tem avaliação 4 pelo MEC. E um dos mais importante pontos é que ele possui uma clínica escola própria: a Clínica-Escola de Odontologia do Unipê, localizada no campus, onde os alunos prestam atendimento especializado  à criança, ao adulto e ao idoso. E, sobretudo, a pacientes com necessidades especiais nas diferentes especialidades: Dentística, Endodontia, Periodontia, Ortodontia preventiva, Cirurgia dentária, Próteses, Implantodontia, Odontopediatria (crianças de 4 a 12 anos).

A atenção ao mercado de trabalho já na formação

O curso de Odontologia do Unipê tem aprovação para participação no Projeto de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE) desde 2013, com participação efetiva dos seus alunos nas parcerias tecidas entre a nossa Instituição com hospitais públicos locais de grande porte. O PET-SAÚDE funciona como componente curricular e projeto de extensão, com uma temática voltada especialmente para pacientes com necessidades especiais.

A expansão da oferta de trabalho é crescente no sistema público de saúde, em consequência do aumento de renda da população e a atenção das políticas públicas para a saúde bucal. O profissional tem grandes chances de trabalhar como funcionário público, nos programas Saúde da Família, Centro de Especialidades Odontológicas e em unidades básicas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), além de poder ser autônomo e montar seu próprio consultório clínico, pesquisador, professor e gestor.

Sempre atualizado, desde os procedimentos clínicos que necessitam de maior detalhe, até as informações sobre as direções políticas e do mercado de trabalho para a profissão. Assim é o estudante de Odontologia do Unipê.

Baixar ebook

Odontologia

Marcos Vasconcelos

Graduado em Odontologia. Mestre em SAÚDE COLETIVA pela Universidade de Pernambuco (2003). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: aids, cárie, perfil, comportamento e higiene. Experiência como executivo de operadora de planos de saúde, gestor do SUS e gestor educacional. Atua nas disciplinas de Saúde Coletiva, Bioética e Metodologia Científica.

MAIS LIDOS