Curso de Fisioterapia: quais pontos avaliar?

Quais pontos você precisa avaliar sobre o curso de Fisioterapia antes de decidir prestar vestibular?

Ao pensar que o estudante de Fisioterapia terá um contato bastante próximo das técnicas e da relação com o corpo humano, é importante que o curso ideal preze pela formação com base na experiência dessas práticas e na preparação do constante cuidado com o paciente.

Para tanto, é importante que a teoria, a técnica e a prática estejam sempre interligadas ao longo da graduação.

fisioterapia-blog-unipe-graduacao-1

Interação entre Prática e Teoria

Um dos pontos mais importantes da graduação em Fisioterapia no Unipê é a forte interação entre a prática e a teoria, relação esta que é aperfeiçoada a cada semestre pelas diversas atividades e parcerias que o curso oferece. Esta graduação proporciona várias possibilidades ao aluno, tais como estágios supervisionados, práticas assistidas, projetos de extensão e visitas técnicas em hospitais locais de grande porte.

Conheça a Clínica Escola

Referência na Paraíba, a Clínica-Escola de Fisioterapia do Unipê foi fundada em julho de 2000 e oferece atendimentos a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. A clínica realiza, por ano, mais de cinco mil atendimentos a pacientes de todo o estado. Com um espaço físico de 1.526 m², onde se concentram várias Unidades de Tratamento Fisioterapêutico, com modernos equipamentos e uma piscina terapêutica, os atendimentos, em sua grande maioria, são voltados à assistência da comunidade de João Pessoa e cidades da região.

É importante levar em consideração todos os pontos elencados nesse texto, pois essa é a base para uma boa formação. Além disso, é interessante que você pesquise sobre o mercado de trabalho, pois é ele que vai te acompanhar durante toda a sua trajetória profissional. Converse com profissionais do mercado, pesquise sobre as áreas de atuação e busque o máximo de informações possíveis, assim sua trajetória acadêmica e profissional terá tudo para ser um sucesso.

Baixar ebook

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.