BLOG DA GRADUAÇÃO

Como escolher o melhor curso de Educação Física

O candidato interessado em fazer o curso de Educação Física deve ficar de olho, principalmente, se o curso está atento às mudanças tecnológicas mais recentes e se oferece, em sua estrutura, tudo o que o aluno precisa para estar antenado ao que demanda o mercado de trabalho.

Uma das tarefas do educador físico é acompanhar os atletas de esportes de alto rendimento, por meio de aparelhos que meçam e seu aproveitamento físico e que possam indicar como chegar ao máximo de aproveitamento e de desempenho.

Um bom curso de Educação Física deve ofertar todo o aparato tecnológico que realize esse tipo de atividade e ainda: a formação ideal para que o aluno saiba lidar da melhor forma com essas tecnologias. O curso do UNIPÊ oferece um dos complexos desportivos mais modernos para seus alunos e suas turmas.

curso-educacao-fisica-blog-unipe-graduacao

O que o curso de Educação Física do Unipê lhe oferece?

Há duas coisas que qualificam o curso do UNIPÊ que, embora pareçam distintas, são de extrema importância na área quando dialogam de forma frutífera: a tradição e as novas tecnologias.

O curso de Educação Física foi um dos primeiros criados no Centro Universitário de João Pessoa, o Unipê, em 1973, e o segundo no Nordeste, tanto em escolas de ensino superior públicas, quanto em privadas. Em relação às novas tecnologias, o curso se destaca por oferecer ao aluno atividades com aparelhos de alto rendimento de última geração, tendo o maior laboratório de Avaliação Física do Nordeste e o maior complexo desportivo do estado da Paraíba.

Baixar ebook

O investimento em material tem aumentado cada vez mais e o curso está em expansão, ampliando sempre o número de vagas. O corpo discente comprometido com o curso é um reflexo da qualificação dos professores, quase em sua totalidade mestres e doutores, com currículos em destaque e, entre eles, atletas de renome.

Educação Física: Licenciatura ou Bacharelado?

O curso do Unipê apresenta duas oportunidades de formação, sendo uma voltada para o Bacharelado, que duram quatro anos e a outra para a Licenciatura, cuja formação dura três anos. O aluno matriculado no curso de Licenciatura tem a possibilidade de permanecer mais um ano depois de formado e se tornar, também, bacharel.

curso-de-educacao-fisica-blog-unipe-graduacao

A boa notícia para aqueles que pretendem seguir a Licenciatura é que o curso do UNIPÊ é o único entre as instituições privadas de ensino superior a ter, em sua estrutura, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID), o que oportuna a seus alunos acompanhar e trabalhar desde cedo na sua formação ao lado de alunos do ensino público em escolas de ensino fundamental da cidade.

Para Filipe Sousa, estudante do quarto período e bolsista do Projeto desde abril de 2014, a experiência traz ao aluno diferentes desafios e prazeres:“Há a vivência na escola, além das diretrizes que nos são dadas pelo programa, com temas a seguir, fazendo com que nós saiamos da zona de conforto, o que nos auxilia a preencher nosso conhecimento”, diz.

Temas extracurriculares, como a Dança e o Circo, são levados para a prática dos estudantes, aumentando ainda mais seus conhecimentos e preparando para a complexidade e os desafios que a prática como professor no mercado de trabalho vai oferecer.

Baixar ebook

Educacao Fisica

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.