BLOG DA GRADUAÇÃO

Os diferenciais do curso de Gestão Ambiental

Postado por Bruno Soares de Abreu

A graduação em Gestão Ambiental tem como diferencial competitivo uma matriz curricular que inclui elementos e conteúdos essenciais para uma formação de qualidade, contando principalmente com uma estrutura curricular que se correlaciona ao ensino, ao serviço e à comunidade. O curso tem todas as condições de formar um profissional de qualidade, através de conhecimentos e vivências práticas.

Como um dos principais exemplos de diferencial dessa graduação, podemos citar a integração nos primeiros períodos com os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e mais cinco cursos de tecnologia favorecendo a interdisciplinaridade, convivência de práticas e metodologias de estudos compartilhadas entre todas as áreas de estudo citadas.

O curso de Gestão Ambiental no Unipê visa ordenar as atividades humanas para que elas tenham o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Seu escopo de trabalho vai desde a organização e a escolha das melhores técnicas a serem utilizadas até o cumprimento da legislação e a alocação correta de recursos humanos e financeiros. Por meio da estrutura preparada para graduação, a instituição consegue formar gestores aptos a utilizar de forma correta e consciente as ferramentas existentes da melhor forma possível.

gestao-ambiental-blog-unipe-graduacao-1

Além da sala de aula

Para complementar o conhecimento aprendido e absorvido em sala de aula, os alunos do curso de Gestão Ambiental do Unipê realizam diversas atividades práticas, tais como visitas técnicas a parques, fazendas, recantos ecológicos entre outros lugares nos quais podem exercitar sua vocação em contato direto com a natureza, mas é claro que sempre sob a supervisão dos professores.

O curso também se destaca no mercado de trabalho pela sua priorização de metodologias que promovem uma visão holística da gestão e dos recursos financeiros na área. Isso faz com que o profissional seja mais completo e esteja mais preparado para o mercado de trabalho.

Mercado de trabalho

O curso de Gestão Ambiental do UNIPÊ prepara profissionais para atuarem em atividades que envolvam o diagnóstico, gestão, planejamento e, também, no desenvolvimento de propostas para ações preventivas da recuperação de áreas degradadas. Os alunos do curso também estão habilitados para acompanharem e monitorarem a qualidade ambiental, além de regularem o uso e o controle do meio ambiente.

E mais: os profissionais formados em Gestão Ambiental podem avaliar legalmente o impacto ambiental, elaborar laudos e pareceres da natureza, além de implantar políticas e programas de educação ambiental que visam contribuir com a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza, considerando suas diversas frentes como a saúde pública e o meio ambiente.

Ao buscar informações sobre a instituição na qual você irá ingressar no ensino superior, procure identificar todos os pontos sobre os quais falamos nesse artigo. Infraestrutura, conceito, corpo docente e tradição são informações que pesam em seu currículo.

O curso de gestão Ambiental do Unipê propõe diversas pesquisas e uma visão bem mais ampla, do gerenciamento às questões ambientais voltadas para promoção da sustentabilidade.

Baixar ebook

Gestao Ambiental

Bruno Soares de Abreu

Bruno Soares de Abreu

Bruno Soares é graduado em Economia pela Universidade Federal de Campina Grande pela UFCG, Doutor em Recursos Naturais pela UFCG. Especialista em Gestão e Análise Ambiental, Economia e Desenvolvimento Sustentável e Gestão da Agroindústria Sucro-Alcooleira. Por ser extremamente dinâmico, atualmente, Bruno é coordenador dos cursos de Gestão Financeira e Gestão Ambiental no Unipê.