Ciência da Computação: mercado que não para de crescer

O mercado de ciência da computação cresce dia após dia, e, para acompanhar e fazer parte dessa evolução, o bacharel em Ciência da Computação necessita estar inserido em um ambiente estudantil que proporcione as melhores ferramentas para o seu aprendizado.

Uma vez no mercado de trabalho, o profissional vai ter que desenvolver programas e aplicativos, desde os mais simples até aqueles indispensáveis para operações mais complexas. Para isso, o estudante de Ciência da Computação deve estar atento às necessidades dos usuários e sempre com um olhar abrangente, uma vez que o sistema de computadores está presente em todas as camadas da sociedade.

computacao-blog-unipe-graduacao

O mercado de trabalho

Uma vez que já incorporamos ao nosso cotidiano laptops e aplicativos, o profissional da Ciência da Computação não vai ter dificuldade em conseguir um emprego. O bacharel vai poder atuar no desenvolvimento de sistemas, desenvolvimento e programação de softwares, jogos e aplicativos, aliando seus conhecidos adquiridos na universidade à capacidade de percepção da demanda do mercado.

O bacharel em Ciência da Computação poderá criar programas de computador, assim como terá a chance de atuar na análise e planejamento de novos produtos, assessorar consumidores na compra de programas e equipamentos, além de realizar manutenções de sistema.

O profissional deve dominar o inglês, uma vez que todos os programas utilizados são nesse idioma. Outro ponto a ser observado é que o bacharel deve ter um amplo conhecimento nas mais diversas áreas de Tecnologia da Informação, uma vez que vai ser extremamente útil na para a atuação no mercado.

Baixar ebook

Ciencia da Computacao

Felipe Soares de Oliveira

Possui graduação em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de João Pessoa (2007), em Tecnologia em Redes de Computadores pelo IFPB (2008), mestrado em Informática, pelo Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da UFPB (2010). Desde 2014 é aluno de doutorado do Centro de Informática da UFPE. Atua no UNIPE como professor, instrutor do programa Cisco Net Academy e coordenador dos Cursos Tecnológicos da UBTech-TI. No mercado direciona suas ações como CEO & Co-Founder da Start-UP Media4ALL. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Internet, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura de Redes, Sistemas Distribuídos, Tecnologias para Educação, TV Digital e Internet.