BLOG DA GRADUAÇÃO

9 livros sobre Administração que vão te preparar para a faculdade

Começar a ler livros sobre Administração é a atitude mais inteligente que você poderá tomar para a sua carreira profissional desde agora. Sabe por quê? Porque a leitura fará você viajar de carona na mente dos grandes pensadores e profissionais. Você ficará inspirado com histórias de sucesso e superação, além de ter a oportunidade de conhecer os deslizes dos outros e saber como evitá-los quando for a sua vez empreender.

Os livros são excelentes fontes de inspiração. Em um futuro bem próximo, é muito provável que você deseje conquistar a sua independência financeira. Buscar conhecimentos antes mesmo de entrar na faculdade e não abandonar esse hábito durante a vida te dará uma enorme vantagem competitiva.  

Nós estamos transitando no ápice da era do conhecimento, por isso preparamos uma lista com títulos poderosos de livros sobre negócios e Administração para turbinar as suas ideias. Acompanhe!

10-livros-sobre-administracao-que-vao-te-preparar-para-a-faculdade.jpg

Como Steve Jobs virou Steve Jobs, Brent Schlender

Essa obra apresenta um retrato íntimo do gênio Steve Jobs, cofundador e CEO da Apple. Os fracassos, os acertos, o comportamento impetuoso, enfim, toda a jornada dele até o sucesso de desenvolver os produtos certos — iMac, iPod, iPhone e iPad — para uma geração que nem imaginava ficar sedenta por tecnologia.

Uma verdadeira história de superação sobre alguém que precisou se reinventar como administrador para poder driblar o fracasso e atingir novos horizontes.

Grande magia, Elizabeth Gilbert

A mesma autora do best-seller "Comer, Rezar e Amar" compartilha agora as histórias das pessoas que a inspiraram e faz uma inteligente reflexão sobre o que significa vida criativa.

Segundo ela, ser criativo não se limita à vida profissional ou às artes: a curiosidade é o combustível da criatividade e um ato de coragem. Elizabeth Gilbert presenteia o leitor com poderosos insights para a vida.

Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie

Com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo, esse livro é considerado um manual para a vida. O autor dá dicas e exemplos práticos de como lidar com as pessoas, como influenciá-las, como exercer a liderança.

A percepção de que devemos ser mais humanos por meio de atitudes simples é um aprendizado muito enriquecedor nessa obra que prepara o leitor para administrar com sabedoria a vida pessoal e profissional.

Mentes brilhantes, Alberto Dell’isola

Saber como desenvolver a capacidade do cérebro para ter ideias inovadoras é o foco dessa obra. Ela ainda apresenta como ampliar e estimular a criatividade, lidar com a rejeição, construir mapas mentais, elaborar projetos vencedores, aumentar a produtividade, criar apresentações profissionais, fazer leitura dinâmica e, o mais importante, se lembrar de tudo o que lê. Você descobrirá o segredo de pessoas criativas e como desenvolver essa habilidade.

Baixar ebook

Marketing 3.0, Philip Kotler

O perfil do consumidor mudou muito nos últimos anos. Hoje ele está mais conectado, informado e seletivo. O marketing não pode e nem deve ser uma estratégia estática ou linear.

Neste livro, Philip Kotler mostra a importância de criar produtos, serviços e organizações capazes de inspirar as pessoas. A ideia é não tratar o consumidor como mero cliente, mas como amigo, um ser humano que tem sentimentos, desejos, medos e anseios.

O efeito Facebook, David Kirkpatrick

Como explicar o sucesso do Facebook, que em pouco tempo conquistou milhões de usuários? De repente, essa ferramenta invadiu a nossa vida e hoje compartilhamos nossas emoções e até promovemos enormes mobilizações como encontros, manifestações e protestos coletivos.

Na obra o autor narra acertos e erros da rede social de Mark Zuckerberg, principal responsável pelo sucesso da empresa. Uma aula de coragem e empreendedorismo.

O monge e o executivo, James C. Hunter

Em O monge e o executivo você será convidado a participar de um grupo que estudará os princípios fundamentais do verdadeiro líder. Leitura indispensável para despertar o espírito de liderança, entender a importância de servir, como se relacionar bem com amigos, família e colegas de trabalho.

As discussões e as ideias tratadas nesse livro abrirão novos horizontes na sua forma de lidar com os outros. Simplesmente revolucionário.

Pai rico pai pobre, Robert Kiyosaki

Com mais de 9 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, ensinar a importância de desenvolver uma maior inteligência financeira é o foco dessa obra. O autor afirma que cada um de nós tem o poder de traçar o destino do dinheiro que conquistamos durante a vida: é uma questão de fazer as escolhas certas e saber administrar. É por meio dessas escolhas que decidimos diariamente se queremos ser ricos ou pobres.

A arte da negociação, Michael Wheeler

A arte de saber negociar exige técnicas e habilidades. É um processo de aprendizado contínuo que requer adaptação e influência. O autor apresenta de forma clara como chegar a um acordo quando outros estariam sem saber como agir.

Ele explica de forma simples e didática como as melhores práticas de administradores famosos podem ser aplicáveis no cotidiano, como vender uma casa, construir uma empresa ou comprar um carro.

É incrível como podemos aprender com o exemplo dos outros. Além de adquirir novos conhecimentos, ler fará de você uma pessoa que tem conteúdos interessantes para conversar, trocar ideias. Isso faz toda a diferença na hora de fazer amigos bacanas, que gostem sobretudo de falar sobre projetos e não pessoas.

Percebeu que os livros sobre negócios e Administração abordam temas essenciais para qualquer profissão? Gestão, liderança, criatividade, empreendedorismo, vendas, relacionamento, estratégia, marketing, atendimento, negociação, tudo o que é necessário para ajudar você a alcançar os seus objetivos.

E então, qual desses livros sobre negócios e Administração você já leu ou pretende ler? Deixe um comentário!

Baixar ebook

Administracao

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.