Engenharia Civil

8 empresas de engenharia civil que irão te inspirar

Mariana Brito
10-08-2018 7:10

Você é aspirante a engenheiro ou estudante da área? Que tal conhecer um pouco sobre as principais empresas de engenharia do país? Afinal, apesar da expansão do mercado de construção civil e a alta empregabilidade do setor, entender os diferenciais das grandes construtoras é um passo importante para quem quer ter sucesso profissional.

Neste post, vamos falar sobre algumas construtoras brasileiras que vão inspirar você em sua carreira de engenheiro civil. Confira!

8-empresas-de-engenharia-civil-que-irão-te-inspirar-blog-unipê

1. Queiroz Galvão

Situada na cidade do Rio de Janeiro, a Queiroz Galvão começou sua trajetória em 1953. No início, era apenas uma pequena companhia localizada no estado de Pernambuco e, hoje, é uma das maiores construtoras do país.

A empresa, que foi fundada por três irmãos, trabalhava apenas com a pavimentação de estradas e obras de saneamento, mas, ao longo dos anos, ampliou seu portfólio com projetos arquitetônicos super modernos, embelezando várias cidades de norte a sul do Brasil.

Além de ser uma gigante da construção civil brasileira, a Queiroz Galvão também atua em outros países da América do Sul, no Caribe, na África e no Oriente Médio. Então, se você for um estudante esperto e se destacar dos demais, pode até conseguir uma vaga nessa gigante da engenharia e ter a oportunidade de trabalhar no exterior.

E o melhor de tudo é que além de prédios, apartamentos e lojas, a Queiroz Galvão também constrói pontes, aeroportos, cria projetos de mobilidade urbana, entre outros tipos de construção pesada. Um prato cheio para engenheiros em busca de uma sólida experiência no mercado!

2. Camargo Corrêa

A Camargo Corrêa está sediada na cidade de São Paulo e lidera juntamente com a Queiroz Galvão o posto de uma das maiores empresas de engenharia do país. Com mais de 70 anos de estrada, a construtora foi a responsável pela elaboração de projetos importantes, como a ponte Rio-Niterói, o Aeroporto de Guarulhos, entre outras obras gigantescas.

Só por esses dois projetos já dá para ter noção do tamanho da empresa e de sua importância no cenário econômico brasileiro, o que a torna uma das mais disputadas pelos profissionais de engenharia. Sendo assim, sustentabilidade e inovação fazem parte de sua identidade.

Você gosta de projetos complexos, de se desafiar constantemente e tem perfil inovador? Então estude bastante para trabalhar na Camargo Corrêa. Quem sabe daqui a alguns anos você não constrói uma grande rodovia ou aeroporto e se torna o orgulho da mamãe?

Baixar ebook

3. Direcional

A Direcional Engenharia é uma empresa mineira com sede em Belo Horizonte. Está no mercado há mais de 35 anos e é uma das construtoras líderes no quesito habitação, além de estar presente em outros 12 estados, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo.

A Direcional constrói apartamentos para todos os públicos, desde o perfil Minha Casa Minha Vida até o segmento de alto luxo. A construtora também atua em projetos de hotéis e áreas comerciais.

Se você quer entrar em uma grande empresa com foco no ramo habitacional, essa é a companhia certa para você. Nela, você terá a oportunidade de criar projetos para diferentes tipos de clientes, o que agregará bastante valor em sua carreira.

4. HTB

Situada na cidade de São Paulo, a HTB tem mais de 50 anos de história na construção civil. Ela atua nas áreas de edificação, industrial e infraestrutura, e já executou mais de 500 obras ao longo de sua existência no mercado.

A construtora ainda controla as seguintes empresas: TEDESCO, KERN, HTB Fit, HTA e PW. Embora não seja tenha a mesma popularidade de outras incorporadoras, é uma excelente companhia.

Na HTB, você terá a oportunidade de construir galpões, shoppings, supermercados e outros projetos interessantes.

5. Marquise

Sediada em Fortaleza, o Grupo Marquise possui 40 anos de experiência no setor de construção civil. Está presente em 15 cidades brasileiras e 8 estados, e mantém o posto de maior construtora das regiões norte/nordeste.

O Grupo atua com projetos de incorporação, infraestrutura, serviços ambientais, hotelaria, comunicação e shopping centers. Enfim, é uma empresa que dará a você a oportunidade de criar diferentes projetos para agregar ao seu currículo.

8-empresas-de-engenharia-civil-que-irao-te-inspirar

6. Cury

A Construtora Cury está localizada nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. É uma das várias empresas de engenharia voltadas para empreendimentos imobiliários mais especificamente, o setor de habitação.

Ela atua em diversas cidades do interior e possui obras para todos os gostos e bolsos. Apesar de ser relativamente nova, a Cury já tem um bom histórico de lançamentos nos dois estados e é uma ótima opção para engenheiros que desejam se especializar no setor habitacional.

7. Grupo Pacaembu (SP)

A Pacaembu Construtora também está sediada no estado de São Paulo. É uma empresa bem jovem, com pouco mais de 25 anos de estrada, mas cheia de obras incríveis integrando seu portfólio.

Além de criar projetos habitacionais econômicos, que aliam bons preços, tecnologia e qualidade, a Pacaembu ainda é especializada na construção de escolas, creches, postos de saúde, centros de assistência social e espaços para a prática desportiva.

8. Rio Verde

Localizada na cidade de Limeira, São Paulo, a construtora Rio Verde tem 30 anos de atuação e constrói grandes apartamentos em diversas cidades do interior do estado, assim como indústrias e imóveis comerciais.

O nome da empresa não é à toa, pois transparece sua principal preocupação: o meio ambiente. Sendo assim, a Rio Verde procura formas de minimizar a extração dos recursos naturais e aplicar sustentabilidade em todo o processo construtivo, gerando impacto positivo nas esferas política, econômica, social e ambiental.

É uma boa opção de empresa para quem deseja ter experiência tanto no ramo de habitação quanto em projetos maiores, como o setor industrial.

Essas são apenas algumas empresas de engenharia existentes no país. Como você viu, citamos desde construtoras menores até gigantes da construção civil, com atuação no mercado internacional. Existem diversas companhias por aí, mas queríamos apenas dar um exemplo de como o mercado oferece oportunidades para todos os perfis profissionais.

Gostou do post de hoje e quer receber outras dicas super legais sobre estudos, carreira e mercado de trabalho? Então curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do nosso blog!

Baixar ebook

Recém adicionados

Veja nossas últimas atualizações
Materiais Gratuitos