BLOG DA GRADUAÇÃO

7 aplicativos de estudo para ingressar em um curso superior

O smartphone pode ser um grande aliado dos seus estudos. Com toda a riqueza das lojas de aplicativos, é possível encontrar vários apps dedicados à educação e ao compartilhamento de conhecimento. Isso faz com que eles sejam indispensáveis para os vestibulandos, que podem contar com mais uma alternativa para otimizar seus estudos no caminho para o curso superior.

Aplicativos para estudar!

Da próxima vez que der aquela vontade de pegar o celular e gastar o tempo com algum joguinho, considere abrir um destes aplicativos a seguir. Eles oferecem formas mais fáceis de estudar o conteúdo que você precisa saber para se dar bem no vestibular.

Confira abaixo 7 aplicativos de estudos para ingressar em um curso superior:

1. Duolingo

O ensino de idiomas fica muito mais fácil com o Duolingo. Ele transforma o aprendizado da língua estrangeira em um jogo, com fases, níveis e pontos. Completamente adaptado para o estudante brasileiro, neste momento o Duolingo oferece cursos completos de Inglês, Espanhol e Francês.

O aplicativo possui diversos tipos de exercícios, incluindo escuta, pronúncia (usando o microfone do seu aparelho) e outros recursos multimídia. O Duolingo foi eleito pela Apple como o aplicativo do ano de 2013.

2. Memrise

Flashcards são grandes aliados dos estudantes para memorizar conteúdos mais complexos na base da repetição. Basicamente, você cria vários cartões com as informações brutas. Aí, basta passar de um a um e a sua memória faz o resto.

Depois de algumas repetições, você passará a se lembrar do conteúdo dos flashcards. O usuário não precisa criar todos os cartões sozinho: o Memrise possui galerias completas de várias disciplinas e até idiomas para facilitar nos estudos.

7 aplicativos de estudo para ingressar em um curso superior

3. Khan Academy

A Khan Academy busca democratizar o acesso ao conhecimento em todo o mundo, trazendo conteúdo em diversas áreas sem custo algum. O aplicativo oferece todas essas vantagens, podendo ser um forte aliado nos seus estudos para ingressar em um curso superior.

Além de ter mais de 150 mil exercícios, possui mais de 5 mil vídeos baixáveis para serem visualizados naqueles momentos em que você está sem uma conexão boa com a internet.

4. Rei da Matemática

Como estão as suas habilidades de Matemática? O game Rei da Matemática propõe vários desafios para o usuário, sempre relacionados aos números e às operações. Acerte mais questões em menos tempo para somar pontos e subir no ranking. Ao mesmo tempo, destrave novos níveis de dificuldade com questões mais complexas da Matemática, que vão deixar os seus conhecimentos ainda mais afiados. 

O Rei da Matemática é gratuito mas requer uma compra de US$ 1,99 para contar com o pacote completo de desafios.

New Call-to-action

5. Peak

Os estudos para a prova do ENEM ficam bem mais fáceis quando a nossa mente ajuda a processar informações de maneira otimizada. O Peak propõe uma série de pequenos jogos que buscam melhorar o funcionamento de várias competências do cérebro envolvendo raciocínio lógico, resolução de problemas, linguagem e vários outros.

Ele garante a produtividade do usuário ao estabelecer uma meta de pontos diária, fazendo com que você sempre volte para o aplicativo para passar pelos novos desafios do dia.

6. G1 Enem

Além de ser um poderoso aliado do aluno que está estudando para o ENEM, este aplicativo também oferece uma grande ajuda para o ingresso no curso superior. Ele usa questões da prova para propor desafios, sendo possível disputar com outros usuários e acumular pontos.

O aplicativo traz os principais assuntos que caem no exame, possui vídeos e a possibilidade de se conectar com seus amigos.

7. PhotoMath

É sempre bom contar com a ajuda da tecnologia para deixar o nosso dia a dia mais fácil. O PhotoMath é um grande exemplo disso: usando a câmera do seu smartphone, ele consegue compreender expressões matemáticas e lhe entregar a resposta delas.

Ele não só faz isso como também mostra o passo a passo para resolução do problema, otimizando substancialmente o seu aprendizado.

Com a ajuda destes aplicativos, você vai conseguir se dar muito bem no vestibular e dar início ao seu curso superior. Mas lembre-se: você não deve se preocupar apenas com os estudos. A saúde também é muito importante. Veja no nosso blog 3 cuidados para ter antes da prova do vestibular.

New Call-to-action 

ENEM

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.

MAIS LIDOS