BLOG DA GRADUAÇÃO

6 aplicativos que vão te ajudar a se preparar para o ENEM

Já está se preparando para o próximo ENEM? O  que você acha de utilizar a tecnologia a seu favor para agilizar esse processo? Com as dicas de hoje, você vai conhecer seis aplicativos que certamente vão te auxiliar nos estudos, deixar o seu aprendizado mais dinâmico e, porque não, divertido. Confira:

Aplicativos para estudar para o ENEM

Gabaritar:

O Gabaritar é um aplicativo gratuito disponível para Android. A ferramenta é ideal para organizar tarefas, registrar rotinas de estudos e acompanhar seu desempenho em cada disciplina. Estudar com um planejamento prévio é uma ótima maneira de otimizar seu tempo e acompanhar seu progresso. Em suma, se você possui dificuldades para organizar seus estudos, o Gabaritar é uma ótima opção para te auxiliar.

App Prova:

Desenvolvido por professores mineiros, esse aplicativo conta com nada mais do que nove mil questões do Exame Nacional do Ensino Médio. O grande diferencial da ferramenta, é que, ao errar uma questão, ela te informa qual é a resposta certa e qual conteúdo você precisa revisar para ficar craque no assunto.

Disponível para Android e iOS.

New Call-to-action

ENEM FREE:

O aplicativo conta com mais de 1.400 questões de edições passadas do Exame, sendo 300 gratuitas e as restantes pagas. Entre as suas funções está a opção de selecionar o tema das questões que você desejar responder. Dessa forma, é possível se dedicar as matérias nas quais  você possui mais dificuldades.

Mandando bem no ENEM:

O "Mandando bem..." é um quiz apresentado de maneira divertida para avaliar seus estudos. Para começar, basta escolher sobre quais assuntos você quer responder, o número de questões e o grau de dificuldade de cada uma delas.

Quase lá:

O aplicativo motiva o usuário a responder questões de edições passadas, simulando a pressão do prazo de entrega. Para dar início é necessário escolher qual das categorias você deseja responder:

  • Hiperativo;
  • Normal;
  • Quase lá;
  • Completo;
  • Missão Impossível.

Pérolas:

O aplicativo reúne uma lista com vários erros cometidos em edições passadas do Exame – de 1998 a 2012. Além de ser uma opção de leitura divertida e que permite ao usuário dar várias gargalhadas enquanto lê, ensina o que jamais deve ser escrito em uma prova de redação do ENEM. Faça o download e evite as gafes no dia da avaliação.

Estudar para as provas do ENEM envolve absorver todo o conteúdo que será aplicado, estar atento aos acontecimentos no Brasil e no mundo, além de desenvolver suas habilidades de escrita. A redação é uma etapa importante do Exame e demanda do estudante uma atenção especial.

E então, já baixou algum dos 6 aplicativos indicados neste post? O que achou? Divida com a gente as suas impressões.

New Call-to-action 

ENEM

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.