BLOG DA GRADUAÇÃO

5 grandes nomes que você precisa conhecer antes de fazer o curso de Marketing

Steve Jobs, Albert Einstein, Ricardo Boechat, entre outros. Em toda grande profissão, é possível apontar pelo menos um nome de destaque, aquele pensador renomado que até quem não é da área costuma conhecer. O mundo do Marketing é assim: recheado de estrelas do patamar de Philip Kotler e Seth Godin.

Esse mercado tem apresentado, há décadas, várias personalidades brilhantes, capazes de mudar não apenas a forma como as empresas vendem seus produtos como também a maneira com que conversam com seu público-alvo. Pois se você está pensando em ingressar no curso de Marketing, nada melhor do que já começar a se familiarizar com esses grandes mestres da profissão, não concorda? Quer saber quem são? Então confira:

Nomes do marketing que você precisa conhecer

Philip Kotler

Considerado o grande papa do Marketing, o economista norte-americano Philip Kotler talvez seja o autor que mais vendeu livros sobre o assunto em todo o mundo. E não é para menos! Com dezenas de obras publicadas, um diploma de doutorado no MIT e muito conhecimento sobre mercado, Kotler é responsável pela popularização de várias ideias no meio, como é o caso do conceito de funil de vendas e até do storytelling.

Edney Souza

Professor de Redes Sociais em diversas universidades, o paulista Edney Souza é hoje um dos maiores nomes do Marketing Digital no Brasil. Ficou nacionalmente conhecido por ter criado um dos primeiros blogs do país, o Interney, Edney é também um grande estudioso do comportamento dos usuários nas redes sociais, além de ser muito conhecido por falar de Marketing de uma forma bastante simples e de fácil entendimento.

5 fatos que todo futuro profissional precisa saber antes de optar pela graduação em marketing

Bia Granja

Capaz de falar de comportamento na web e Marketing Digital de uma maneira bem descolada e até com gifs animados, Bia Granja, autora do portal Youpix e curadora da Campus Party Brasil, é uma das mulheres mais influentes do Marketing no país. Não por acaso, ela também participa de grandes publicações, como o jornal Folha de São Paulo e até a revista Galileu, como colunista de comunicação digital e Marketing on-line.

Cris Dias

Estrategista criativo do Facebook, o carioca Cristiano Dias — ou melhor, Cris Dias — é hoje um dos maiores profissionais de Marketing no Brasil. Presente na bancada de discussões dos podcasts do site Brainstorm #9, Cris é famoso por não apenas entender do mercado web como ninguém, como também por palestrar sobre o assunto em diversos eventos ao redor do país.

Chris Anderson

Ex-editor da consagrada revista Wired, Chris Anderson se tornou mundialmente conhecido depois de cunhar o termo cauda longa (long tail) em um artigo que, mais tarde, acabaria se tornando um dos livros mais importantes do Marketing da última década. Responsável por redefinir a importância dos mercados de nicho na economia, Anderson hoje, apesar de continuar escrevendo para importantes publicações, dedica a maior parte do seu tempo a suas empresas de drones e impressoras 3D, que considera como sendo a grande onda de inovação do mundo.

E olha que esses são apenas alguns dos nomes mais interessantes do setor para quem deseja apostar em uma graduação em Marketing, viu? Deseja um dia ser você também um dos caras que o mercado procura? Então é bom ficar de olho desde já no que esses gigantes ensinam por aí!

Agora que você já conhece pelo menos um pouquinho a respeito desses profissionais, aproveite para nos contar aqui nos comentários se tem algum outro nome para acrescentar à seleção e enriquecer nossa lista! Participe!

5 fatos que todo futuro profissional precisa saber antes de optar pela graduação em marketing

Marketing

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia da Fonseca

Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca é reitora do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Maryland-EUA, exerceu cargo de Chefe de Arquitetura de Informação (Chief Information Architect) e Gerente do Departamento de Gestão da Informação do Banco Mundial. Possui experiência em negociação e cooperação internacional na área de projetos de informação com agências multilaterais e bilaterais, administrando programas relacionados à análise e ao apoio de projetos científicos e tecnológicos.