BLOG DA GRADUAÇÃO

15 perfis que todo estudante de Design de Moda deve seguir nas redes

Postado por Victoria Fernandez

As redes sociais são, hoje, uma das melhores ferramentas para buscar e compartilhar inspirações no nosso tempo. Com elas, além da grande acessibilidade — conseguimos acessar e publicar conteúdo de qualquer lugar e a qualquer hora — conseguimos, ainda, acompanhar e até mesmo participar dos principais desfiles de moda em qualquer lugar do mundo. Canais como o Twitter, Instagram, Snapchat e Periscope permitem que milhares de pessoas conheçam os bastidores e acompanhem as repercussões dos eventos. 

Perfis de moda para seguir no Instagram!

Por isso, se você pretende se aventurar nesse glamouroso mercado de trabalho, saiba que existem algumas pessoas no mundo da moda que você precisa necessariamente seguir.

Listamos para você alguns dos mais influentes perfis do Instagram. Confira 15 pessoas que todo estudante de Design de Moda deve seguir nas redes sociais!

1. Camila Coutinho

Com mais de 1,6 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, Camila Coutinho, blogueira e designer de moda por formação, é considerada uma das mães dos blogs de moda no Brasil, além de ter conquistado a web e se tornado referência no mundo fashion.

2. Marc Jacobs

Estilista norte americano, ex-diretor criativo da luxuosa Louis Vuitton e dono da sua própria e badalada marca: a Marc Jacobs. Em seu Instagram, compartilha com seus mais de 3 milhões de seguidores imagens de celebridades usando suas criações, bastidores do mundo da moda e, claro, muitos detalhes sobre sua vida pessoal, suas influências e seu estilo de vida.

3. Patrícia Bonaldi

Estilista mineira com mais de 1 milhão de seguidores, Patrícia Bonaldi compartilha em seu perfil compartilha desde de viagens a eventos, looks do dia, e, claro, celebridades nacionais e internacionais vestindo suas criações.

4. Martha Medeiros

Estilista alagoana que faz muito sucesso com suas criações na web. As peças de Martha Medeiros em renda renascença são o must have entre as principais blogueiras e atrizes nacionais e internacionais. Vale muito a pena ficar de olho nela!

5. Olivier Rousteing

Diretor criativo da Balmain e muito estiloso, em seu perfil Oliver Rousteing compartilha inúmeras fotos de celebridades, festas, desfiles, capas de revista e muito mais. O designer francês, sempre muito extravagante, formou-se em 2003 na ESMOD, the Ecole Supérieure des Arts et Techniques de la Mode. Detalhe: as fotos do seu perfil são incríveis.

6. Mert Alas e Marcus Piggott

Quer saber em primeira mão sobre as principais campanhas de moda? Você precisa seguir essa dupla de fotógrafos. Alas e Piggott são os profissionais responsáveis pelas campanhas da Versace e Givenchy, e também donos de registros que ninguém mais tem, como Kate Moss e Penélope Cruz num abraço quente anunciando um projeto secreto. No perfil deles você pode ver fotos de campanhas bem polêmicas e muitas, mas muitas, selfies.

Guia prático para os futuros estudantes de Design de Moda 

7. Michael Kors

Um dos estilistas mais influentes da sua geração, o norte-americano, Michael Kors ingressou no Fashion Institute of Technology (Nova Iorque) para estudar moda aos 19 anos. E aos 21, lançou a linha Michael Kors womenswear para loja como Bloomingdale's. Sua marca se espalhou pelo mundo, sendo usado constantemente por celebridades como Angelina Jolie, Blake Lively, Brooke Shields e Michelle Obama.

8. Nina Garcia

Jornalista colombiana especializada em moda e atualmente diretora criativa da Marie Claire, Nina Garcia é muito conhecida por ser jurada do Project Runway. Em seu Instagram, ela publica inúmeras imagens dos eventos que participa, do programa em que ela é jurada, fotos com celebridades, capas de revistas e muito mais.

9. Monica Salgado

Diretora de redação da Glamour brasileira, Monica Salgado é super estilosa, linda, inteligente, incrivelmente simpática e acessível. Em sua conta no Instagram,  publica seus looks, fotos de eventos e parte dos seus momentos íntimos com o marido e o filho. É bom ficar de olho nela.

10. Lee Oliveira

O fotógrafo brasileiro Lee Oliveira é um dos nomes mais importantes do streetstyle. No seu Instagram, ele publica suas principais fotos, com looks diversos de modelos e mulheres estilosas. Lee Oliveira, além de fotógrafo é Consultor Criativo e colaborador no New York Times Moda.

11. Lilly Sarti

A estilista brasileira Lilly Sarti é a queridinha entre as celebridades (e por um bom motivo)! Com uma moda jovem e elegante, o seu Instagram é recheado de boas referências para quem busca inspiração.

12. Alexa Chung

Apresentadora e modelo britânica, Alexa Chung é conhecida por looks com atitude que misturam vários estilos e não tem medo de ousar. Acessórios mais pesados e diferentes com roupas mais românticas e clássicas são marcas do estilo da it girl.

13. Russell James

O fotógrafo Russel James é famoso por clicar, entre outras campanhas de moda e celebridades, as publicidades da grife de lingerie Victoria's Secret. Pernas, sorrisos e closes das Angels da marca não passam batido pela sua lente.

14. Zac Posen

O estilista norte-americano Zac Posen mostra o seu lado divertido nas fotos pessoais que posta em sua página, além disso, o designer mostra imagens de desfiles e provas de roupa em seu ateliê.

15. Kim Kardashian

Socialite, empresária, modelo, produtora, estilista, apresentadora e atriz americana. Kim Kardashian, depois de se casar com o Kanye West, famoso rapper produtor e estilista americano, teve uma revolução em seus looks. Hoje, ela veste os mais lindos casacos da Céline, Givenchy, Lanvin, Alaïa, Saint Laurent e Tom Ford.

Gostou da nossa seleção de perfis imperdíveis? Tem mais alguém para adicionar a essa glamourosa lista? Compartilhe conosco as suas percepções. Deixe um comentário!

Guia prático para os futuros estudantes de Design de Moda

 

Design de Moda

Victoria Fernandez

Victoria Fernandez

Victoria é natural da Argentina e se diz muito apegada à sua raiz. Veio para Recife com os pais aos 8 anos de idade e lá se graduou em Design de Moda pela Faculdade Boa Viagem – FBV e se tornou mestre em Design pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, onde passou a pesquisar a relação: Moda e Fabricação Digital no contexto Fab Lab.