Design de Interiores

10 séries e filmes para quem ama design e decoração

Mariana Brito
27-08-2018 9:01

Se você ama design e decoração, prepare-se para conferir 10 dicas incríveis de séries e filmes sobre o assunto. A seguir, separamos o que há de melhor nas produções audiovisuais nesses temas, que servirão para inspirar, dar referências e fazer você olhar para o mundo de uma forma diferente.

Não existe limite para a criatividade. Por isso, sugerimos que você descubra qual é o seu estilo e tire todas as ideias do papel. Temos certeza que os seus próximos projetos farão muito sucesso. Mas, além dos filmes, também é importante estudar, beleza? Pegue o balde de pipoca e continue com a gente!

10-series-e-filmes-para-quem-ama-design-e-decoracao

1. Mad Man

Essa série foi muito aclamada pela crítica, somando 16 Emmys e 4 Globos de Ouro. Pode dar o play sem medo porque a produção reúne muita coisa legal. Ao longo dos episódios, você vai acompanhar a história de uma agência de publicidade em Nova York, na década de 1960.

Muito mais que os jobs criativos, são apresentados, com estética extraordinária, elementos de arquitetura e design de interiores que farão você voltar no tempo (mais de 50 anos) e descobrir a beleza na cidade mais famosa do mundo.

Cores, móveis, itens de ornamentação, toques sofisticados... Há uma grande variedade de elementos que farão os amantes de design e decoração perderem a cabeça. Vale a pena conferir. A série já está finalizada e conta com 7 temporadas.

2. Abstract: The Art of Design

Nesse documentário seriado, a proposta é acompanhar o trabalho de designers das mais variadas áreas, desde a arquitetura e o design de interiores até a ilustração e a fotografia. O objetivo da produção é destacar o talento dos artistas, que usam a criatividade para tornar a vida das pessoas mais agradável. É esse o poder da arte.

Além das técnicas e dos estilos de cada profissional, ainda podemos conferir as dificuldades enfrentadas e a rotina deles, bem como os seus projetos. São nove episódios, em que alguns dos designers mais relevantes dos últimos anos são destacados — um por capítulo. Se tivéssemos que escolher uma só palavra para defini-lo, com certeza, seria surpreendente.

3. O Mundo Segundo os Brasileiros

O programa de TV percorre os principais roteiros turísticos do mundo, desde os mais visitados até os menos explorados, mostrando como é o dia a dia em cada um dos lugares. O mais legal é que o telespectador acompanha a visão de brasileiros residentes nos destinos visitados.

Além da cultura, da história e da culinária, há muitos detalhes de arquitetura e design bem típicos de cada lugar. Há uma imensa quantidade de referências para decoração, que não pode ser ignorada. Já são 8 temporadas produzidas, com mais de 141 cidades retratadas. Embarque nessa viagem!

Tudo que você precisa saber sobre a carreira de Design de Interiores - UNIPE

4. Minimalism: A Documentary About the Important Things

Neste incrível documentário, uma importante reflexão é proposta: menos é mais? Para responder a essa pergunta, a produção acompanha uma série de pessoas que decidiram abrir mão de muita coisa para levar um estilo de vida minimalista, ou seja, com o mínimo de coisas materiais.

Interessados em design e decoração poderão abrir a mente para elaborar composições mais cleans e fazer um melhor aproveitamento dos espaços e dos objetos, para que eles fiquem mais funcionais.

5. Secrets of Great British Castles

Aqui, o prazer é garantido para quem curte reis, rainhas e castelos — principalmente os que têm um pé em Camelot. O historiador Dan Jones leva o telespectador a descobrir os segredos das grandes construções britânicas e da vida de seus moradores.

6 imponentes castelos foram visitados: Warwick, Dover, Caernarfon, Torre de Londres, Carrickfergus e Stirling. A incrível mistura de design e história trará muitas referências para a sua imaginação.

6. Grand Designs

Nesse programa de televisão britânico, o apresentador Kevin McCloud visita pessoas que decidiram construir as próprias casas utilizando, para isso, grandes projetos. A cada episódio, uma família ambiciosa mostra o passo a passo do trabalho, desde o design até a construção.

Desenvolvido em 1999, Grand Designs já conta com 17 temporadas e 160 episódios. O mais legal é que cada criação é única, leva o forte toque pessoal e a personalidade da família responsável. Com certeza, você vai se inspirar. Ah! Prepare-se para ver extravagâncias e projetos incomuns, como construções subterrâneas e casas sustentáveis.

7. Everyday Miracles

Se você fica de queixo caído com as inovações que surgem diariamente, essa é a pedida perfeita. Acompanhados pelo cientista Mark Miodownik, somos convidados a mergulhar no mundo dos objetos que tornaram a vida muito mais confortável e prática em relação aos nossos antepassados.

A série também fornece inúmeras referências para aqueles que valorizam não somente a estética, mas a funcionalidade das coisas. Afinal, é possível usar design e decoração para facilitar a execução de inúmeras tarefas do cotidiano.

giphy

8. Capital C

Capital C é um documentário dedicado à revolução do crowdfunding, que nada mais é do que uma ferramenta de financiamento coletivo para que empreendedores consigam realizar os seus sonhos.

São três protagonistas que alcançaram o sucesso absoluto com as suas criações: um fabricante de meias para os pés e para garrafas, um artista que desenha cartas para baralho e um desenvolvedor de games. A principal lição transmitida é que é possível abandonar um emprego que não faz bem e viver daquilo que você mais ama.

Na produção, o foco é dado ao design e decoração. Que tal embarcar nessa e também tirar as suas ideias do papel?

9. Please, like me

Esse drama cômico australiano gira em torno da vida do autêntico Josh. Em meio aos seus dilemas assustadoramente reais, podemos observar a beleza de sua casa e da decoração que são o pano de fundo para a trama. Tem até uma linda banheira no quintal.

Prepare-se para uma explosão de cores e referências que poderão fazer toda a diferença nos seus projetos de design. Somado a isso, o humor irônico tirará você da zona de conforto. Experiente assistir! Please, like me já foi finalizada após a quarta temporada.

10. SlingShot

No filme SlingShot, o telespectador é o convidado de honra na casa do inventor Dean Kamen. Acompanhamos a principal criação dele, que poderá salvar o mundo da escassez de água. O ambicioso projeto consiste em uma caixa capaz de transformar uma porção de lodo no mais puro líquido vital que você já viu.

Como mensagem, entendemos que a criatividade está ao nosso redor e pode ser usada não apenas em projetos de design e decoração, mas para resolver problemas em âmbito mundial.

E aí? O que achou da nossa seleção de séries e filmes para quem ama design e decoração? Escolha as dicas que mais chamaram a sua atenção e comece a maratona. Você não será o mesmo após a experiência!

Para continuar por dentro de nossas as novidades de mundo universitário, curta a nossa página no Facebook!

Tudo que você precisa saber sobre a carreira de Design de Interiores

Recém adicionados

Veja nossas últimas atualizações
Materiais Gratuitos