10 motivos para fazer Gestão da TI

Que a Tecnologia da Informação é importante e a cada dia tem ganhado mais espaço no mercado de trabalho, não é mais novidade a ninguém, não é mesmo? Mas o que mais levaria você a escolher o curso de Gestão da T.I como formação?

O coordenador do curso de Gestão da T.I do Unipê, professor Luiz Mauricio Martins cita 10 motivos que te farão parar para pensar e optar por esta carreira.

TI-blog-unipe-graduacao-1

Confira agora 10 motivos para fazer Gestão da TI:

1-Saber a importância da tecnologia para as empresas: entender que as empresas precisam gerenciar melhor os recursos tecnológicos para ser competitiva é o primeiro passo para ter uma carreira de sucesso nesta área.

2 – Saber a importância do profissional de T.I. para as empresas: qualquer empresa precisa ter profissionais qualificados e habilitados para cuidar dos sistemas, da infraestrutura tecnológica e dos serviços de T.I.

3- Oportunidades para trabalhar no exterior: a área de Tecnologia da Informação mantém um mercado abrangente, que permite ao profissional atuar dentro e fora do país.

4- Mercado de trabalho está em ascensão: as profissões que envolvem a área de tecnologia da informação estão em plena expansão, os destaques são para as funções de Gestor de Projetos e Gestão da T.I.

5- Onde a administração e a tecnologia se encontram: o mercado procura profissionais capacitados para alinhar a tecnologia às estratégias das empresas.

Baixar ebook

6- Espaço para Inovação: o mercado digital está completamente aberto para criação de empreendimentos inovadores digitais. Seja inovador!

7 – Tecnologia + gestão: Peter Drucker, o pai da administração moderna, já dizia que “os administradores deveriam saber mais sobre o que a T.I. pode fazer pelas empresas”. Um administrador que entende como a tecnologia pode ajudar na gestão será o profissional que toda empresa deseja.

8 – Busque conhecer ferramentas de relacionamento: Há muitas ferramentas e sistemas que podemos trabalhar nas empresas, mas com certeza umas das mais efetivas é o CRM. Conhecê-la será o diferencial para poder aplicar uma gestão de relacionamento de clientes no mercado.

9 – Atualização: Uma das características do profissional da área da T.I. é estar sempre atualizado com as novidade tecnológicas do mundo. Se você gosta de tecnologia e quer ser constantemente um profissional atualizado e dinâmico, essa profissão é ideal para você.

10 – Formação para quem já é da área: Se você já trabalha com T.I e sente a necessidade de utilizar conceito, métodos e ferramentas de gestão, pois busca uma ascensão profissional, é hora de você partir para esta graduação e almejar novos voos. Com certeza o curso de Gestão da T.I vai lhe ajudar, e muito, na sua realização profissional.

Há motivos de sobra para se fazer uma graduação em Gestão da T.I. Pode ser tanto para iniciar uma carreira de gestão, como para buscar uma promoção. O importante é lembrar que, para obter sucesso é importante, primeiramente, fazer o que se gosta. Em seguida, buscar as áreas em que você tem mais facilidade e afinidade e, por último e mais importante, entrar numa boa faculdade.

Estude esses tópicos e se prepare para uma das melhores fases da sua vida: a graduação! Analise, procure, compare, mas faça a escolha certa.

Baixar ebook

Gestao da Tecnologia da Informacao

Felipe Soares de Oliveira

Possui graduação em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de João Pessoa (2007), em Tecnologia em Redes de Computadores pelo IFPB (2008), mestrado em Informática, pelo Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da UFPB (2010). Desde 2014 é aluno de doutorado do Centro de Informática da UFPE. Atua no UNIPE como professor, instrutor do programa Cisco Net Academy e coordenador dos Cursos Tecnológicos da UBTech-TI. No mercado direciona suas ações como CEO & Co-Founder da Start-UP Media4ALL. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Internet, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura de Redes, Sistemas Distribuídos, Tecnologias para Educação, TV Digital e Internet.