BLOG DA GRADUAÇÃO

10 dicas para ter sucesso no mercado de Moda

Postado por Victoria Fernandez

Existem muitas coisas que você precisa se atentar, como aluno, durante a graduação, mas existem duas que são essenciais. A primeira é lembrar que a faculdade é um período prazeroso, de muitas experiências, aprendizados e oportunidades. A outra é que tudo o que você participa nesta fase fará de você um bom profissional.

Pensando em lhe ajudar a tirar o maior proveito dessa nova etapa, a coordenadora e professora do curso de Design de Moda do UNIPÊ, Gabriela Maroja, separou algumas dicas para você ser um profissional de sucesso no mercado de moda no Brasil:

Seja interessado

Dicas de moda!

Aproveite o período acadêmico para aprender coisas novas. Questione os professores, pesquise sobre o mercado de trabalho e explore oportunidades de dentro e fora da faculdade. Assim, no final da graduação, você terá certeza do caminho que deseja seguir na área que escolheu exercer!

Participe de tudo o que o curso puder lhe oferecer

Seja monitor(a), extensionista ou pesquisador(a). Participe de workshops, seminários e eventos. Vá onde a Moda está e, principalmente, leve sua experiência e aprendizado para além dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Procure novas experiências

Dê um upgrade no seu currículo, faça um estágio! Esta é uma das melhores formas que você tem para entrar no mercado de trabalho. A área é uma das que mais cresce atualmente. Com certeza você terá lugar garantido se aproveitar as oportunidades que surgem durante a sua graduação.

Guia prático para os futuros estudantes de Design de Moda

Busque ser criativo

Estudante de Moda

Abuse de toda sua criatividade! Quebre paradigmas, busque direcionar seu olhar para coisas que são importantes no setor. Procure não ter opinião comum, fuja do óbvio e do clichê.

Trabalhe em equipe

O mercado da moda exige que você esteja sempre entre outras pessoas. Por isso, aproveite a faculdade para desenvolver ou aperfeiçoar o espírito de trabalhar em equipe.

Observe as inovações

Estar superantenado as tendências, novidades e estilos do mundo, assim como as inovações tecnologias e o conceito primordial para se tornar um bom profissional na área. É preciso manter-se atualizado constantemente para que suas produções e conceitos não fiquem datados.

Seja você mesmo

Crie uma identidade nas suas produções. Saiba que neste ramo quem se destaca são pessoas criativas que tem uma linha autoral norteando suas obras. Não copie os outros, seja autêntico, seja único!

É natural surgirem dúvidas e até mesmo dispersar um pouco no início da graduação, pois a ansiedade desta nova fase é bem nítida. Por isso, todo cuidado é pouco. Não fique para trás devido à euforia do momento.

Lembre-se: a faculdade é a melhor fase da sua vida, então aproveite-a ao máximo. Não fique com dúvidas, questione, entenda, aprenda, busque aplicar tudo o que você aprender durante as aulas. Seja único, criativo e não deixe para depois o que você pode fazer agora.

Por isso, não perca tempo! Realize seu sonho e faça Design de Moda no maior e melhor complexo universitário privado da Paraíba!

Guia prático para os futuros estudantes de Design de Moda

 

Design de Moda

Victoria Fernandez

Victoria Fernandez

Victoria é natural da Argentina e se diz muito apegada à sua raiz. Veio para Recife com os pais aos 8 anos de idade e lá se graduou em Design de Moda pela Faculdade Boa Viagem – FBV e se tornou mestre em Design pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, onde passou a pesquisar a relação: Moda e Fabricação Digital no contexto Fab Lab.