Veja como funciona a carreira em arbitragem internacional

É normal que os advogados, especialmente aqueles recém-formados, sonhem em crescer, em ampliar os horizontes, em cruzar fronteiras. Porém, sem estudo e dedicação, nunca se chega a lugar nenhum.

A arbitragem proporciona, àqueles profissionais que se interessam, a possibilidade de atuar na arbitragem internacional. Ficou curioso? Leia o post, descubra como funciona uma carreira em arbitragem internacional e prepare-se para ela!

Cartilha da arbitragem: descubra as melhores práticas do setor

Para os advogados recém-formados, especializar-se em arbitragem é uma decisão promissora, pois se trata de um instituto que vem sendo cada vez mais utilizado pelas pessoas para dirimir questões financeiras com rapidez e eficiência.

Neste post, de forma simples, como se fosse uma cartilha da arbitragem, mostraremos as boas práticas em arbitragem. Leia e saiba mais sobre este instituto e as possibilidades que ele oferece ao advogado!

Descubra como montar uma câmara arbitral

Modernamente, resolver litígios de forma extrajudicial é uma tendência para evitar os trâmites burocráticos e a lentidão do sistema de Justiça brasileiro.

Existem três formas de resolver problemas fora do âmbito judiciário: a mediação; a conciliação e a arbitragem. Cada uma delas é um instituto reconhecido legalmente e com as suas próprias características. Mediação e arbitragem incluem os chamados MESCs (Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos).

Por isso, as câmaras arbitrais têm captado um número cada vez maior de clientes. Neste post, você verá como montar uma câmara arbitral, os procedimentos e a documentação necessários para fazê-lo.

Leia o texto e aprenda como abrir uma câmara de arbitragem e mediação, com o objetivo maior de facilitar a vida de pessoas que procuram soluções mais rápidas e aliviar o Poder Judiciário de seus compromissos com milhares de processos!

Saiba qual é o papel do advogado na arbitragem

A arbitragem é um instituto opcional para quem deseja resolver suas questões fora do Poder Judiciário, sem a necessidade de enfrentar muita burocracia e arcar com custos muito altos. O processo se realiza em uma Câmara de Arbitragem e quem dá a sentença é o árbitro (também chamado juiz arbitral).

Mas, como o árbitro pode ser qualquer pessoa, muitos ficam em dúvida sobre o verdadeiro papel do advogado na arbitragem.

Leia o post e saiba mais sobre o tema!

Veja como funciona uma ação rescisória de sentença arbitral

A arbitragem vem sendo muito comentada nos posts do blog, pois se trata de um recurso legal e repleto de boas vantagens para dirimir as controvérsias existentes com direitos patrimoniais disponíveis. Isso tudo em substituição aos processos judiciais, mais demorados e onerosos.

O processo de arbitragem se encerra basicamente com a sentença arbitral, que é proferida pelo árbitro. Neste post, trataremos de um assunto delicado que envolve a questão: a ação rescisória de sentença arbitral. Embora não seja muito comum, a impugnação de uma sentença dada pelo árbitro é possível.

Veja como funciona esse processo, leia nosso post!