Saiba porque a arbitragem é uma das áreas promissoras do direito

Se você é um leitor atento aqui do blog, deve saber que a arbitragem é um instituto cuja prática vem crescendo no Brasil. Em diversos países mais desenvolvidos, dos Estados Unidos à Europa, a arbitragem é um método bastante conhecido e largamente popular para resolver os conflitos.

6 vantagens da arbitragem em relação à justiça formal

A arbitragem é uma forma de solucionar conflitos sem apelar para a Justiça estatal ou formal. A prática arbitral vem aumentando no Brasil, especialmente nas empresas.

Descubra qual é a ligação entre arbitragem e administração pública

A arbitragem é um instituto que vem sendo cada vez mais aplicado para dirimir conflitos fora do âmbito judiciário. A decisão é dada pelo juiz arbitral, ou simplesmente árbitro, dispensando-se todo o longo processo levado a cabo por um juiz togado ou magistrado.

Arbitragem no direito do trabalho: entenda essa relação

A arbitragem é uma estratégia usada como meio alternativo para a resolução de conflitos. Utilizando a arbitragem, não é necessário recorrer ao Poder Judiciário. O árbitro tem direito de decidir de forma autônoma a questão para a qual foi instituído juiz arbitral.

Moot court: o que é e como ela pode revolucionar o seu aprendizado | UNIPÊ

O setor de educação acompanha a evolução tecnológica e constantemente se coloca como alvo das inovações pedagógicas e novos processos de ensino e relacionamento. Os profissionais da área inevitavelmente se preocupam em adotar os melhores métodos para fazer com que o aluno aprenda o conteúdo com boa assimilação de informações e alta eficácia.